A Bitter Kas, marca pertencente ao grupo da PepsiCo decidiu inovar e fazer algo de muito diferente. Na sequência da comemoração dos 50 anos da marca, que foi fundada em 1966, pela família Knorr e o doutor Hausmann, a mesma decidiu lançar uma nova campanha de comunicação, absolutamente distinta e criativa.
O spot publicitário coube a uma agência publicitária Espanhola, chamada &Rosas, que já realizou inúmeras campanhas para marcas variadas, sediada em Barcelona, um dos países onde mais se consome a bebida. O vídeo, com uma duração relativamente curta, aconselha-nos a desfrutar da bebida, com gelo, uma azeitona e um toque a laranja, ou até misturado com bebidas alcoólicas, como o gin, a vodka, ou rum. O conceito consiste em levar o consumidor numa viagem por imagens um tanto ou pouco confusas, desde gelados a derreter, brócolos, e arte moderna.
No final do vídeo, uma frase é deixada no ar: “se de todas as coisas estranhas no mundo, acabar por gostar de Bitter Kas, não questione, até porque não consegue controlar os seus gostos”. Assim sendo, ou se ama ou se odeia.
Uma campanha diferente do normal, e que leva o consumidor a sentir-se diferente por consumir a bebida, ou até a prová-la.
No meu caso eu nunca provei a bebida mas fiquei com imensa vontade depois de ver o vídeo, até porque gosto de coisas estranhas e diferentes. E vocês? Acham que esta é uma opção válida para as marcas? O afastamento de estereótipos e a criatividade foi conseguido? Espreitem o vídeo aqui e opinem.
Fonte: Marketeer (12/06/2015)
Sem comentários:
Enviar um comentário