segunda-feira, 6 de março de 2017

Corpos Danone e HMB dão música no Facebook Live


A Corpos Danone associou-se à banda HMB para deixar a sua marca no Dia Internacional da Mulher de 2017. Decidindo aproveitar o potencial das inovações mais recentes, nomeadamente do Live Streaming, e da crescente ânsia dos Millenials em "viver o momento agora", esperando ter acesso às coisas em tempo real, a marca convidou os HMB a transmitir um videoclipe através do Facebook Live, adaptando a letra de uma das suas músicas à data. Nesta iniciativa também participará a embaixadora da marca, Jessica Athayde, que, nos últimos dias, tem trabalhado com a banda e com Cifrão para se preparar para este evento. 
A marca criou um evento no Facebook para publicitar a iniciativa, usando-o para partilhar com os/as fãs vídeos promocionais e dos ensaios.
O primeiro videoclipe live português está agendado para as 16h desta quarta-feira, e a Corpos Danone convida toda a gente a participar neste evento, quer presencialmente - aparecendo no Village Underground (Lisboa) - quer online, fazendo questão de reforçar o convite à maioria das pessoas que faz comentários sobre a iniciativa na página da empresa.
A Corpos Danone revelou que, também neste dia - provavelmente no mesmo live streaming -, vai dar a conhecer a imagem das novas garrafas de iogurte líquido que colocará no mercado por tempo limitado. Esta edição limitada foi votada pelos/as consumidores/as em fevereiro, num passatempo lançado pela empresa, e será colocada à venda em abril.

Em dias em que a inovação é constante e que as empresas têm de se adaptar à mudança e aos/às seus/suas consumidores/as, a Corpos Danone demonstra estar atualizada, tirando partido das vantagens que as redes sociais podem trazer às marcas, principalmente a nível de crowdsourcing e de fidelização dos/as clientes.

E vocês? Contam participar neste videoclipe?

4 comentários:

  1. Olá Inês,
    Antes demais gostava de anunciar que já estava a preparar um post sobre este tema e por isso agradeço a tua antecipação xD
    Em relação a este tema, acho interessante que uma marca como a Danone que está associada a iogurtes, ou seja, produtos que á partida são indiferenciados, se preocupe em acompanhar o mercado.
    Com o concurso lançado acho que a Danone conseguiu utilizar o "Power to you" dos consumidores, incentivando-os a escolher/criar a imagem que gostavam de ver na embalagem. Desta forma, permitem aos consumidores sentirem que têm uma palavra a dizer sobre aquilo que compram, mas também lhes dão o reconhecimento nacional da nova imagem da embalagem, criando assim um sentimento de gratificação da marca perante o contributo dos consumidores.
    A Danone teve uma iniciativa interessante e que pode tornar possível a lealdade dos consumidores de um produto "higiénico". Acho que cada vez mais são este tipo de iniciativas que levam os consumidores a sentirem-se conectados com a marca.

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    1. Concordo contigo a 100%, Rita!
      Já viste o videoclipe? Ficou muito giro! https://www.facebook.com/JessicaAthaydeOficial/videos/1235331929849236/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

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  2. Antes de mais Inês, obrigada pelo post pois desconhecia a iniciativa e até costumo acompanhar o trabalho da Jessica Athayde e da própria banda, os HMB. Relativamente à iniciativa: tendo como mote o Dia Internacional da Mulher não posso deixar de mostrar o meu contentamento e dedicar congratulações à marca pela originalidade do evento, no dia em que mais se fala do valor das mulheres. Apesar de reconhecer que esta não deixa de ser uma discriminação (ainda que positiva), continuo a acreditar que a chave para a mudança e inovação (quer do pensamento como das atitudes) passa pelos que maior influência exercem na sociedade, como é o exemplo das marcas como a Corpos Danone. Além de apostarem em causas (ainda) emergentes como a aceitação da mulher e do seu próprio corpo, demonstram estar ativos e em constante renovação para manter os seus consumidores cativados. Parabéns à marca, aos HMB e à Jessica!

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    1. Estou muito de acordo consigo, Andreia, e antes de mais quero agradecer-lhe pelo seu comentário!
      Como temos assistido principalmente nos últimos 2/3 anos, as discussões em torno das temáticas da igualdade e da emancipação das mulheres, que são constantemente oprimidas por uma sociedade culturalmente machista, tem ganho terreno e ainda bem. Estamos em 2017, o mundo está mais desenvolvido do que nunca, e há coisas que já deixaram há muito de fazer sentido, mas que, infelizmente, ainda acontecem, como salários e condições de trabalho desiguais para mulheres e homens, mulheres que são privadas da sua independência porque é um homem que deve mandar nelas, mulheres que morrem por "crimes" como o aborto espontâneo, homens que continuam a achar que têm o direito de mandar mais no corpo das mulheres do que elas mesmas... E como ainda temos muito que caminhar e alcançar, este tipo de iniciativas, que procuram celebrar o amor próprio das mulheres, são importantíssimas.
      Aproveito para lhe deixar o link do videoclipe: https://www.facebook.com/JessicaAthaydeOficial/videos/1235331929849236/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

      Cumprimentos!

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