Leith, morador em Londres e chefe executivo da companhia 10x Hew Leith, criou uma aplicação destinada a mulheres grávidas que fazem viagens nos transportes públicos. Esta ideia surgiu depois de ter passado por uma situação constrangedora enquanto viajava no metro: uma senhora de 80 anos, sentada ao seu lado, tinha-se levantado para dar lugar a uma mulher grávida de bastantes meses. Perante esta situação, Leith sentiu-se bastante incomodado, sabia que não tinha cedido o lugar porque estava completamente distraído com o seu telemóvel.
A aplicação desenvolvida permite que as mulheres grávidas enviem uma mensagem a todas as pessoas a utilizar a mesma carruagem do metro que estas apanharam de modo a pedir um lugar sentado.
A ‘Babee on Board’ tem duas versões: a ‘Request Seat’ e a ‘Offer Seat’. A primeira é utilizada pela grávida para pedir um lugar; a segunda envia uma notificação para quem tenha a versão “Offer Seat” instalada, ou seja, para quem está disposto a ceder o lugar.
Para mim, custa-me um bocadinho pensar nesta evolução das coisas, na necessidade destas novas apps. Não olhamos à nossa volta no nosso dia-a-dia, não apreciamos a paisagem numa viagem de comboio, não estamos atentos a nada a não ser aos nossos telemóveis e afins… Andamos sempre nas corridas e preocupados com as nossas coisas.
Que acham desta aplicação? Acham que terá bastante adesão?
Fonte:
http://babeeonboard.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário