O apresentador Jimmy Kimmel decidiu brincar com os espectadores, em 2016, na altura em que foi divulgado que o novo iPhone 7 iria ser lançado.
A equipa do apresentador abordava as pessoas, dizendo que tinham o iPhone 7 e que poderia ser experimentado por eles. No entanto, o que lhes era mostrado era o seu telemóvel limpo e com outra capa.
Os consumidores abordados confirmavam que a nova versão era mais rápida, com mais qualidade, entre outros, nunca imaginando que se tratava do seu telemóvel.
No final era pedido apenas 49,99 dólares em troca do novo iPhone e as pessoas efetivamente faziam o pagamento.
Apesar de ser cada vez mais difícil obter a atenção e a confiança dos consumidores, parece que outras marcas, com grande reputação no mercado, não precisam de se preocupar. Os consumidores confiam nelas cegamente!
Afinal as marcas conseguem chamar a atenção dos consumidores e ter a sua confiança, cegamente?
E ao terem esta confiança, será que os novos produtos e serviços, são mesmo melhorados? Ou apenas é efetuado uma "limpeza e novo visual"?
Olá Rita,
ResponderEliminarA Apple é o exemplo mais puro de Love Brand, isto é, os consumidores gostarem tanto de uma marca que nem precisam de comprar os seus produtos para recomendar aos seus pares. Este é o objetivo (ou sonho ideal) perseguido por maior parte das marcas, mas não é fácil e são poucas que o conseguiram. O mais interessante deste fenómeno é que essas marcas têm quase a mesma percentagem de pessoas que as amam e que as odeiam, por exemplo, 35% das pessoas amam o McDonald's e 32% odeiam.