A empresa quis criar uma experiência interativa a todos os amantes da cerveja, mostrando a história da marca bem como o processo de criar cerveja. O ambiente é moderno, colocam música no espaço e todos os funcionários são espontâneos e simpáticos para criar a melhor experiência possível aos seus consumidores. Uma parte que acho muito bem conseguida é a sala de sensações, onde a pessoa se torna a própria cerveja durante 5 minutos, ou seja, o processo que a cerveja passa as pessoas podem senti-lo. Por exemplo o espaço balança, vibra e a pessoa sente a água a passar na cara e bolhas a representar as bolhas de espuma da cerveja.
Este tipo de iniciativas são essenciais para criar engagement com a marca e quem é amante da marca não irá esquecer este momentos.
A cervejaria holandesa desenvolveu uma ação de marketing que tem como objetivo atrair pessoas ao seu museu através de "garrafas tecnológicas", ou seja, criou garrafas com GPS que guiam as pessoas pelo centro de Amesterdão até à fábrica.
Dezenas destas garrafas foram espalhadas nos pontos mais populares da cidade e quando as pessoas paravam para ver, a estrela colocada na carica da garrafa ficava vermelha e guiava as pessoas.
Novamente uma forma divertida e surpreendente de cativar os consumidores.
Dezenas destas garrafas foram espalhadas nos pontos mais populares da cidade e quando as pessoas paravam para ver, a estrela colocada na carica da garrafa ficava vermelha e guiava as pessoas.
Novamente uma forma divertida e surpreendente de cativar os consumidores.
Deixo aqui o site da Heineken Experience e um vídeo que demostra a garrafa GPS:
https://www.heineken.com/Heineken-Experience/Heineken-Experience
https://www.youtube.com/watch?v=nuOY2UEl-oY&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DnuOY2UEl-oY&has_verified=1
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