Deixo alguns exemplos abaixo:
Bang Bang Agency (esta agência
aproveitou a oportunidade para mostrar exemplos do seu trabalho)
As redes sociais são uma das formas mais rápidas de as marcas chegarem aos seus consumidores, e possibilitam comunicar de forma quase imediata. Estas publicações garantiram likes, visualizações e muitas partilhas no digital, tornando-se virais. Para além disso, atraíram buzz não só online como também no offline, através de word-of-mouth. Para além de criar empatia com a comunidade, as marcas mostram-se divertidas e criativas. São um bom exemplo de engagement digital que deve, porém, estar sempre de acordo com o tom de voz da marca (brand voice). E vocês, o que acharam destas publicações?
Fontes:
http://marketeer.pt/2018/04/06/bicicleta-de-ronaldo-faz-disparar-numero-de-noticias/
https://eco.pt/2018/04/06/como-as-marcas-aproveitaram-a-bicicleta-de-ronaldo/
De facto, o pontapé de bicicleta do Ronaldo não passou despercebido, tendo gerado, em 3 dias cerca de 23 mil artigos por todo o mundo (excluído Portugal). Em Portugal, o fenómeno encontra-se mencionado em 1053 artigos online, 150 artigos em órgãos impressos, 306 na televisão e 31 na rádio, totalizando as 1504 referências.
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo relativamente às marcas terem visto como uma oportunidade brilhante de aproveitar o buzz em torno do fenómeno para criar empatia com os consumidores, levando a partilhas com amigos, eu própria comentei com amigos em como as campanhas estavam engraçadas, e de facto não devo ter sido a única.