quarta-feira, 23 de maio de 2018

As stories do futuro

Apesar da quebra do número de utilizadores da rede social Snapchat, as stories não estão em declínio.
De facto, as stories não só não estão em regressão, como estão perto de superar as publicações feitas nos morais das redes sociais. Em janeiro deste ano, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o crescimento desta nova forma de comunicar:

A forma fácil e rápida de tirar fotografias, fazer pequenos vídeos ou mesmo fazer vídeos em direto, com uma duração efémera quando comparada com as publicações nos morais, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. O próprio Zuckerberg admite que o crescimento do uso das stories terá impacto na forma como as marcas vão construir os seus produtos e como pensam os seus negócios.
Um estudo recente elaborado pela Block Party revela que existem mais de 970 milhões de contas a postar stories diariamente:


Desde 2016, este número aumentou mais de 842%, crescendo 15 vezes mais do que os feeds de notícias:

O mesmo estudo indica que estes números continuam em crescimento e estima-se que até ao final deste ano haja mais de mil milhões de contas a usar stories. Atualmente, existem mais de 300 milhões de utilizadores diários a publicar stories no Instagram, o que representa 60% do total de inscritos.
Quanto às empresas, estima-se que mais de 50% crie stories todos os meses, sendo provável que este valor e/ou a frequência venham a aumentar, em conformidade com os números dos utilizadores privados.

E por aí, o que tem dominado?

Fontes:
https://www.clickz.com/the-rise-of-stories-and-the-changing-face-of-social-marketing/214311/

Sem comentários:

Enviar um comentário