O gigantesco outdoor pretende passar a mensagem do slogan da marca: “Go Further”, demonstrando que não só a Ford vai realmente mais longe, como também é possível ir mais além com o novo modelo da marca, o EcoSport.
A Diretora de Marketing da Ford afirma que: 'A obtenção deste título GUINNESS WORLD RECORDS para o maior outdoor demonstra a criatividade que move a nossa empresa'
Construção do Outdoor:
Juntos iluminaram o céu da cidade de Folson, na Califórnia, e formaram o logo da TIME e a tradicional borda vermelha.
Com o título "A Era do Drone", a edição de 11 de Junho reporta a "forma como os drones mudaram a nossa maneira de ver o mundo", com notícias e imagens sempre vistas de cima.
Atualmente as marcas procuram inovar e têm uma maior necessidade de serem criativas relativamente ao lançamento de novos produtos ou mesmo serviços. Nestes dois exemplos estas Marcas foram 'mais além' do normalmente esperado para anunciar e publicitar os seus produtos tentando elevar o nível do seu Marketing e sobressair comparativamente a outras marcas.
Claramente estas publicidades 'deram nas vistas' de todo o público ao serem tão diferentes, despertando um maior interesse e provocando um maior impacto na imagem da marca e mesmo no seu valor.A questão que deixo é se acham que o 'ir mais além' nas publicidades das marcas influencia os consumidores, tanto no seu interesse pela mesma como numa potencial compra?
Fontes:
Neste post, vemos que a Ford utilizou um meio de publicidade que nestes últimos anos tem vindo a ser esquecido que é o caso dos outdoors. Através deste meio simples conseguiu ter uma grande projetividade junto aos consumidores. Foi, sem dúvida, uma excelente ideia da marca, que ao entrar para o Guiness fez "correr tintas" nos meios de comunicação e dessa forma obteve uma grande visibilidade que era o seu objetivo.
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