O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, lançou
recentemente um recurso que permite aos seus clientes o envio de dinheiro pelo
Whatsapp ou Messenger através de um aplicativo que instala um atalho no
teclado, nos sistemas iOS ou Android.
Com a novidade, chamada de “Teclado Itaú” os utilizadores
poderão fazer transferências bancárias pelo telemóvel, sem necessariamente ter
que fechar os outros aplicativos em uso, podendo enviar quantias para qualquer
um de seus contactos, para qualquer outro banco, com apenas um toque no ícone instalado
no teclado do smartphone.
Esta é mais uma medida que tem como objetivo oferecer
comodidade aos clientes do banco, que é composto em sua maioria por pessoas que
tem o hábito de utilizar canais digitais. Segundo o Itaú Unibanco,
aproximadamente 10 milhões de clientes (praticamente metade dos clientes do
banco), preferem efetuar suas transações pela internet ou aplicativos para
dispositivos móveis.
Com isto, o Itaú se insere cada vez mais na tendência das
fintechs (ver o post http://webmktfep.blogspot.com/2018/05/as-fintechs-e-o-marketing-digital.html ), serviço que vem se proliferando no Brasil, porém o Itaú
Unibanco detém a vantagem de ser uma instituição financeira reconhecida e que
transmite fiabilidade no mercado brasileiro.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário