Atualmente as marcas não tem poder sobre as opiniões que correm pelas redes sociais. A partir do momento em que a TVI faz a estreia deste programa teve logo muitos comentários negativos que não obtiveram resposta imediata.
Mas não houve apenas comentários negativos nas redes sociais também houve nos programas de rádios, porém a TVI continuava sem dar resposta mas o assunto não foi esquecido.
Passaram 5 dias para a TVI se defender ou pelo menos tentar, no programa "Deus e o Diabo", onde colocou o diretor de programas da TVI, a apresentadora do programa Leonor Poeiras e uma psicóloga que escreveu uma crítica sobre o programa. Este que tinha como objetivo diminuir as críticas nas redes sociais e a aceitação dos portugueses criou ainda mais críticas após uma discussão acesa entre a apresentadora e a psicóloga. A apresentadora teve várias críticas nas redes sociais como as seguintes.
Ao contrário da TVI, a Leonor Poeiras respondeu aos comentários dizendo que apenas foi o primeiro episódio, que não apresentaria um programa machista e convida as pessoas a verem os próximos episódios. Nem assim deixou de receber críticas, tanto sobre o programa como contra a sua atitude a defender o mesmo.
A TVI teve exatamente a atitude "como não reagir" pois:
- Demorou a responder às críticas;
- Não pediu desculpa nem reconheceu o incomodo que pode ter causado à susceptibilidades das pessoas;
- Deu uma resposta agressiva.
A escolha, infelizmente, cada vez mais comum de alguns canais televisivos: O conteúdo focado na audiência fácil, em detrimento da qualidade do programa.
ResponderEliminarTodos conseguimos entender que a TVI prossegue a sua exploração daquilo que são os Reality Shows. Foi a estação responsável por no início deste século/milénio lançar o programa Big Brother no nosso país, e continua com a aposta no referido filão.
Nesse sentido é de estranhar uma reacção tão demorada por parte da estação de Queluz... Ou será que não?
Sinceramente aposto que a decisão da direcção da TVI passou menos pelo controlo de danos e mais pela percepção que qualquer publicidade é boa publicidade, o que importa é ser falado e comentado.
Dessa forma conseguiram cativar audiência que, possivelmente, de outra forma não seria cativada, com o pretexto de ver e conhecer o programa de que tanto se fala.
Ficaremos a aguardar reacções futuras do mesmo canal, mas sinceramente temo que sejam semelhantes, até porque não o vejo a abandonar este conceito... Infelizmente.