terça-feira, 19 de março de 2019

"Sad dad trying to sell donuts goes viral"


Nos dias de hoje cada vez mais as redes sociais são utilizadas de forma a promover determinadas atitudes e ações nas pessoas, de modo a que reajam a certas situações e não fiquem apenas no campo da observação. Cada vez mais as pessoas gostam de se sentir poderosas e achar que as suas contribuições são importantes e que fazem a diferença.
Posts que criem emoção normalmente geram uma ação mais rápida que atinge um maior número de utilizadores. Neste caso em especial, um pequeno rapaz fez um post no Twitter em que referia estar triste pelo pai não ter clientes na sua loja de donuts, aberta recentemente.
A comunidade do Twitter foi solidária e decidiu ajudar o menino. Podem ver na imagem a publicação feita e os likes e partilha foram enormes.
O post foi feito durante o fim de semana e a intenção do Billy, nome do menino era que os seus amigos se dirigissem à loja do seu pai para animá-lo.
De forma inesperada, o post atingiu mais de 320 mil retweets e mais de 730 mil gostos e isso, fez com que o pai ficasse mais feliz ainda do que o Billy esperou. Dois dias após o post ter sido lançado a loja já tinha vendido tudo e continuou nos dias seguintes. Foram sendo também publicadas várias fotografias na loja, incluindo o pai a sorrir juntamente com clientes satisfeitos, as quais contrapunham a primeira foto postada pelo menino em que o pai se encontrava sozinho e triste na sua pastelaria.





Podemos concluir que realmente o poder da partilha é bastante relevante a nível da publicidade neste meio digital como é o Twitter e não tanto como nos meios tradicionais como outdoors, jornais
Como vemos neste caso é possível verificar que um negócio pode ser impulsionado através de uma rede social sem qualquer tipo de custos e, por vezes, de forma mais eficaz. Deste modo, conseguem atingir um maior número de pessoas e é uma publicidade ativa, em que os próprios consumidores partilham e contribuem de forma positiva.

Se quiserem saber desta notícia de forma mais detalhada, podem ler a notícia completa no link partilhado abaixo:

1 comentário:

  1. Joana, de facto é incrível o poder real e percebido do Twitter para influenciar a atenção das pessoas. Manter o foco das pessoas quase em tempo real pode ser uma séria vantagem competitiva, tanto para grandes como para pequenos negócios, como é o caso que tão bem mencionaste.

    O Twitter é uma das mais antigas e bem estabelecidas redes sociais e, tal como tem demonstrado, tornou-se numa ótima alavanca para a mudança social e, consequentemente, económica.

    O quanto uma marca consegue “retirar” do Twitter depende do seu comportamento na plataforma e do tipo de pessoas que a segue e a sua interação para com elas. O poder real do Twitter não está no marketing de massas, está sim em transformar as ligações online em relacionamentos reais. Para mim, o Twitter tornou-se numa das mais poderosas ferramentas digitais à disposição de qualquer um, para preencher uma lacuna profissional ou pessoal e impulsionar os relacionamentos offline.

    Sempre que pensarmos que o Twitter é uma perda de tempo para um negócio, devemos observar casos como o “Billy´s Donuts”.

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