A Airbnb acaba de adicionar à plataforma digital o que
possivelmente é a propriedade mais emocionante de sempre: o Spice Bus original
do filme Spice World.
Pela primeira vez na história, os fãs poderão fazer como a
Posh, Ginger, Sporty, Baby e a Scary Spice, e dormir no icónico autocarro usado
na produção de 1997 - e o interior completamente renovado ultrapassa todas as
expectativas.
Suzanne Godley, a proprietária, disponibilizou o veículo na
plataforma para sexta-feira, 14 de junho, e sábado, dia 15, datas em que o
Spice Bus estará em Wembley Park, Londres. As reservas poderão ser feitas no
Airbnb a partir das 8H de 22 de maio e cada noite custa 99 libras (cerca de
114€).
Godley ainda não confirmou se esta é uma iniciativa a
repetir em novas datas depois de junho. Contudo, o serviço online Airbnb informou que a possibilidade existe e que
ela pode considerar oferecer o autocarro como acomodação novamente no futuro.
A acomodação de sonho possui assentos de cinema cor-de-rosa
da Union Jack, um letreiro de neon Girl Power, almofadas coloridas, tapetes com
estampados de zebra, além de revistas e CDs antigos dos anos 90 para ajudar a
recriar a era. Do lado de fora, o autocarro é decorado com a icónica bandeira
da Union Jack, e pode ler-se “Spice Bus No. 19.”
É incentivado um “dress code dos anos 90”, “Girl Power é
essencial”, “Selfies no banco do motorista são encorajadas” e os convidados
devem cantar 'Goodbye' à saída.
Esta parece ser uma estratégia de sucesso, uma vez que irá permitir
aos consumidores usufruírem de uma experiência única de viverem na realidade da
marca ‘Spice Girls’.
Parece existir uma excelente oportunidade para continuar o
negócio uma vez que a notoriedade que está associada a priori à marca com
certeza irá permitir o ‘engagement’ necessário dos
consumidores.
Além disso, o facto de ser associado aos valores da marca ‘Spice Girls’, permite um reconhecimento mais rápido do serviço anunciado.
Existe um vínculo emocional forte, existe credibilidade e confiança, sendo assim possível aumentar a rede de clientes apenas com a associação à marca "Spice Girls".
A ideia é conseguida pela investidora, mas o capital/notoriedade é conseguido pelas "Spice Girls".
E vocês o que acham deste negócio?
Sem comentários:
Enviar um comentário