Quem disse que em tempos de pandemia não é possível aumentar as vendas?
A Forall Phones, empresa de venda de telemóveis e computadores recondicionados, decidiu reinventar-se e criou um conceito de venda assistida para continuar a trabalhar. Assim, com a loja física encerrada, a empresa substituiu o atendimento ao público por videochamadas onde são mostrados equipamentos e tiradas dúvidas, num novo conceito, a Live Store. A administração rapidamente percebeu a importância de manter a proximidade ao cliente e continuar a realizar um tratamento personalizado em cada compra, até porque quando se trata de uma compra que para o cliente, é de valor acrescentado, há uma grande necessidade de "ver" e "experimentar" o produto.
A pergunta que imperava era: será que a empresa criou confiança suficiente, ao longo dos anos, para os clientes comprarem com eles, pela internet? A resposta foi sim!
A pergunta que imperava era: será que a empresa criou confiança suficiente, ao longo dos anos, para os clientes comprarem com eles, pela internet? A resposta foi sim!
Essa experiência é realmente semelhante à da loja, até porque foi criado, em Lisboa, um espaço exclusivamente dedicado à “Live Store”, em que foi replicado o aspecto visual de uma loja física, com balcão de atendimento, exposição, preçário, etc.
Esta iniciativa foi fundamental para a empresa não recorrer ao lay-off, colocando os seus colaboradores a darem suporte à Live Store, conseguindo assim assegurar os postos de trabalho e a criação de valor.
Falando agora em números, antes da pandemia, 84% das vendas da empresa eram feitas offline, ou seja, através das lojas físicas. Atualmente, em plena pandemia, em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas online subiram 174%, correspondendo ao aumento de 150 mil euros para 450 mil euros. Um estudo da empresa conclui que 1 em cada 3 clientes termina a videochamada com um novo produto Forall que receberá em casa, 1 a 2 dias depois.
O CEO afirma: “Quando esta pandemia passar, a Live Store vai ser a nossa nova normalidade de vender telemóveis. Porque o cliente já não tem aquele passinho que lhe faltava dar por falta de confiança. Já não tem de se deslocalizar fisicamente e estar à espera em filas para comprar. Faz tudo numa chamada que, normalmente, dura 15 a 20 minutos no máximo”, garante.
LINK DO LANÇAMENTO DA LIVE STORE NO INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/tv/B-WtEDMltBy/?utm_source=ig_web_copy_link
Fontes:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/forall-phones-triplica-vendas-e-rejeita-recorrer-a-lay-off-devido-a-covid-19-581863
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/forall-phones/
https://eco.sapo.pt/2020/04/30/forall-phones-reinventou-se-na-pandemia-estamos-a-vender-muito-mais-online/
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