Todos sabemos que os portugueses adoram futebol, está enraízado na nossa cultura e, por isso, a paragem dos jogos da Liga Portuguesa deixou muita gente triste e insatisfeita. Desta forma, o Continente juntamente com a Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir um campeonato, mas um pouquinho diferente do que o habitual. É mais uma oportunidade para a marca Continente se afirmar e ganhar mais uns pontos junto do coração dos portugueses.
Com o objetivo de "Devolver a alegria do futebol" surge o Continente Family Cup, que consiste num torneio virtual disputado através do FIFA20 na Playstation. Este torneio irá ocorrer no fim-de-semana de 16 e 17 de Maio e atribuirá um prémio de 1000 euros ao 1º lugar (500 euros em cartão para a família vencedora e 500 euros doados pela Missão Sorriso a uma instuição solidária à escolha do vencedor).
Neste torneio vão participar algumas figuras públicas tais como David Carreira, Jimmy P e antigos jogadores da seleção nacional de futebol. Caso seja uma destas famílias a ganhar, os 1000 euros serão integralmente doados a uma instituição.
Para participar, é necessária inscrição que pode ser feita até ao dia 13 de Maio através de um comentário na publicação de Facebook sobre a iniciativa com uma fotografia em família a celebrar um golo de Portugal.
Uma excelente iniciativa que decerto vai colocar muitos sorrisos na cara de muitos portugueses. Pelo menos já vão poder dizer que jogaram futebol com o David Carreira e alguns antigos jogadores da seleção, mesmo sendo virtual!!
Fontes:
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/continente-fpf-organizam-torneio-virtual-futebol/https://esports.fpf.pt/pt/competicoes/detalhe/85/continente-family-cup
https://news.cision.com/pt/continente/r/continente-family-cup-junta-familias-em-torneio-virtual-de-futebol,c637245236420000000
Olá, Rita!
ResponderEliminarAcho uma iniciativa muito inteligente da parte do Continente porque, para além de sermos uma cultura que gosta de futebol, somos também uma geração que adora videojogos. Achei fantástica a combinação de ambos! Com certeza terão muitas pessoas a aderir :)
Olá Rita!
ResponderEliminarDe facto estas iniciativas estão a ser muito desenvolvidas por grandes marcas e com bastante sucesso e adesão, por parte dos consumidores. Ainda por cima, nesta fase em que os consumidores tendem a afastarem-se das marcas, é super importante que as mesmas se enaltecam e se diferenciem das restantes.
Na minha opinião trata-se de uma iniciativa inteligente, por parte do continente, pois se por um lado, consegue aproximar-se dos seus clientes já fidelizados, por outro, apela à atenção dos consumidores ainda não fidelizados.
Sem dúvida que com estas iniciativas, as marcas conseguem apelar ao nome da marca, fazem com o que consumidor relembre o mesmo e se aproxime.