segunda-feira, 4 de maio de 2020

Budweiser traz de volta o anúncio "Wassup" focado nas pessoas em quarentena

A Budweiser trouxe de volta o seu icónico anúncio "Whassup" para encorajar as pessoas a contactarem os seus amigos durante o período de quarentena do Covid-19.



O anúncio utiliza o vídeo original mas com um novo áudio mais adequado aos tempos em que vivemos, ou seja, no início do vídeo um dos atores atende o telefone e diz que está “in quarantine, having a Bud”, em vez de “watching the game, having a Bud”, como no original.

A decisão de refazer o anúncio vem depois da investigação da YouGov ter descoberto que um em cada cinco britânicos está a viver sozinho durante a quarentena. O objectivo é mostrar a importância de permanecer em contacto com os amigos e a família, terminando com a frase: "Buds support buds. Check in on yours".

A Budweiser está também a levar a sua mensagem às redes sociais, utilizando o hashtag #Togetheratadistance para incentivar as pessoas a manterem-se ligadas. E por outro lado, lançou uma iniciativa - #SavePubLife - para ajudar os pubs forçados a fechar durante o encerramento.

“Budweiser has always been a part of popular culture and this work is able to bring lightness to these challenging times in a way that only Bud can – reinforcing its role of bringing friends together, though now at a distance.”, afirma Elise Dickinson, diretora de marketing da Budweiser no Reino Unido.

Nos EUA, entretanto, a Budweiser convidou estrelas do desporto, incluindo os jogadores de basquetebol Dwyane Wade, Chris Wade e Candace Parker, para criar uma nova versão do anúncio, participando numa chamada de FaceTime enquanto perguntam "Whassup?" uns aos outros.



“Thanks to modern technology, we’re able to remain virtually connected in ways that otherwise we would not have been able to within the current distance-mandated climate”, diz a vice-presidente de marketing da Budweiser, Monica Rustgi.

O anúncio original Whassup foi publicado entre 1999 e 2002, dando origem a uma onda de ataques virais. Foi baseado numa curta-metragem "True" de Charles Stone III, no qual um grupo de homens afro-americanos telefonam uns aos outros enquanto assistem um jogo, com o centro de diálogo em torno dos gritos "Whassup?



Fontes:
https://www.thedrum.com/creative-works/project/budweiser-whassup
https://www.marketingweek.com/budweiser-brings-back-wassup-quarantine/
https://www.thrillist.com/news/nation/budweiser-wassup-commercial-2020-ad-quarantine

Sem comentários:

Enviar um comentário