A pensar na geração Z (como estudado: pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até ao início do ano 2010) e em todos os que gostam de fazer compras pela Internet, a marca portuguesa de calçado sustentável desenvolveu uma app de realidade aumentada. Com esta aplicação e através de um smartphone, qualquer pessoa consegue experimentar todos os modelos da marca, alterar as cores e perceber se gosta ou não de se ver com aquele artigo calçado.
O procedimento é simples, basta apenas escolher um par de calçado na lista dos modelos 3D disponíveis no site ou na aplicação, apontar a câmara para os pés e consegue ver como ficam. É possível também mover os pés à vontade para ver todos os ângulos.
Na minha opinião esta aplicação veio equacionar os problemas e dúvidas de muitas pessoas que ainda continuam a ter algum receio de comprar um produto sem o experimentar. A nova tecnologia implementada por esta marca veio revolucionar a experiência do consumidor, ficando muito mais fácil e seguro fazer compras online, principalmente nesta época de pandemia, em que só é possível fazer compras desta forma. Assim, esta é uma ótima forma de as pessoas poderem continuar a fazer compras e ajudar a marca nesta fase tão complicada.
Acredito que muitas outras marcas vão seguir esta ideia! E vocês, também acham?
Segundo o quanto sei, há cada vez mais empresas a apostarem neste tipo de aplicações de realidade aumentada para que os consumidores consigam perceber se, efetivamente ,gostam do produto ou não, se “fica bem” e como seria se o experimentassem. É claramente um avanço para o incremento das compras online. Ainda assim, acho que há um outro ponto em que é necessário as marcas apostarem e evoluírem que são as estratégias/formas de trocas e devoluções de produtos e como é que isto é possível de se fazer de forma cómoda.
ResponderEliminar