segunda-feira, 1 de março de 2021

Heinz premia consumidores que esperam 57 minutos para o site carregar.

 The world's slowest ketchup launches the slowest website. But don't worry, there's a reward for waiting.

Em sua nova ação de marketing a Heinz quer premiar os consumidores que tiverem paciência para esperar o site da marca carregar, o que leva 57 minutos. A “prova de resistência” brinca com a ideia de que o ketchup Heinz tem um aspeto melhor e de mais qualidade, que a famosa garrafa da marca tem um consumo lento e que também dura bastante.


Quem consegue esperar, ganha um Kit Burger. “Os fãs que estiverem dispostos a testar sua paciência com 57 minutos olhando para uma tela de carregamento vermelha totalmente Heinz terão a chance de ganhar um kit Heinz Burger, para ajudar a desvendar a magia da noite do hambúrguer em família”, disse a empresa em comunicado.

"Heinz Ketchup na nossa icónica garrafa de vidro é notoriamente lento, de tal forma que os nossos fãs sabem que as coisas boas levam tempo", diz Daniel Gotlib, Director Associado da Brand Building & Innovation na Kraft Heinz Canada. "No ano passado, aproveitámos esta característica para criar o enigma vermelho ridiculamente lento Heinz Ketchup Puzzle. Agora estamos a desafiar os fãs a suportar um ecrã de 57 minutos de carregamento, tudo por amor a Heinz Ketchup. Estamos sempre à procura de formas únicas e envolventes de ligar características de marca próprias com experiências de consumo relatáveis, como a frustração de esperar por uma página para carregar".

Atuais ações de marketing procuram formas de serem capazes de manter a atenção dos usuários que são cada vez mais distraíveis. Estratégias com reward, gamefication e formas de distrair o usuário para mante-lo com foco no prêmio, mas próximo a marca e gerar engajamento são estratégias que têm feito muito sucesso entre os marketeers digitais.

1 comentário:

  1. Genial!

    Os anos passam e o Ketchup Heinz não perde a identidade. A mensagem continua a ser a mesma, mas transmitida de uma forma diferente. Deixo o link para um anúncio com a mesma mensagem, mas que data de 1989/1990: https://www.youtube.com/watch?v=JWazWC-rqvI&ab_channel=ef2179

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