Um jeito diferente de atingir o público jovem!
As newsletters
são publicações de uma empresa para clientes ou potenciais clientes. Elas
possuem uma periodicidade e a meio de distribuição mais comum nos dias de hoje é via e-mail. Elas não podem ser confundidas com e-mail marketing, pois são mais
focadas em produção de conteúdo com informações relevantes ao público do
que em vendas, como é o e-mail marketing.
Geralmente
a newsletter possui um público específico, ou seja, apenas pessoas pré-cadastradas as recebem, e é por isso que há um grande trabalho em se criar bons conteúdos
para que não acabe caindo na caixa de spam.
O lema da the
news (sim, a letra minúscula é proposital) é: tudo aquilo que você
precisa saber para começar o seu dia, de forma leve, prática e descontraída.
Basicamente, a
the news é uma newsletter diária enviada gratuitamente por e-mail com as
notícias mais recentes sobre mundo, Brasil, mercado financeiro e tecnologia. É
escrito de forma objetiva, fluída e em tom de conversa, para tornar a leitura
de notícias agradável e rápida.
O antigo thenews.substack.com, que
passou recentemente para o domínio thenewscc.com.br, também possui página no
Facebook, Twitter e atualmente já atingiu mais de 65,4k seguidores no Instagram.
A proposta é ter uma linguagem mais jovial para atingir o público brasileiro mais
jovem, que muitas vezes não está interessado em notícias do mundo ou não tem
vontade de ler os jornais mais tradicionais.
A empresa adotou recentemente uma nova forma para atingir mais pessoas, o #ShareDêNius: basicamente o utilizador deve compartilhar o seu
link com outras pessoas que ainda não estão cadastradas na newsletter, estas
devem-se cadastrar, e de acordo com o número de pessoas atingidas, ganha-se
prêmios, como mostra na imagem a seguir.
Eu já estou cadastrada, realmente é muito bom, mas a pergunta que
fica é: será que essa linguagem adotada pela the news, com o intuito
de trazer notícias importantes ao público jovem brasileiro veio para ficar? Ou
será mais uma tentativa que está fadada ao fracasso (espero que não 😅)?
Acredito que esse jornal vai perdurar. Parece ser uma ideia bem interessante. Muito bom artigo!
ResponderEliminarInformação rápida, de fácil leitura e objetiva. Tem tudo para dar certo! Acontece muito as pessoas não gostarem de ler grandes notícias pois possuem muitos pormenores. O the news vem “alimentar” todas essas pessoas que querem saber o que se passa no mundo, mas sem grande detalhe. A ideia dos prémios é excelente para aumentar o seu número de partilhas!! Aposto no sucesso.
ResponderEliminar