Numa época em que o bom tempo começa a chegar, aliado à fase de desconfinamento que já estamos a viver, veio a vontade de muitos amigos se juntarem novamente seja em cafés, restaurantes ou até nas típicas churrascadas caseiras de fim-de-semana ou final de tarde de verão. No entanto, face à atual conjuntura que vivemos e porque é importante lembrar que o vírus ainda não se foi embora, é crucial manter ao máximo os cuidados sanitários para evitar que a situação piore novamente.
"Amigos, amigos. Cervejas à parte." é o mote que a Super Bock lança numa nova edição especial de garrafas inconfundíveis que procuram promover uma experiência de consumo mais segura durante este período de desconfinamento. Assim, nos momentos de convívio, os amigos vão conseguir saber qual é a sua garrafa e evitar trocas que os coloquem em maior perigo. Nas gargantilhas das garrafas podem-se ver diversas cores desde azul, verde, vermelho, amarelo ou até cor-de-rosa.
Esta ação veio reforçar o papel do grupo Super Bock no combate à propagação do vírus e em particular no apoio ao canal Horeca (que representa o "consumo fora de casa", em hotelaria ou estabelecimentos de restauração).
Esta não é a primeira ação da Super Bock neste sentido. Ainda em 2020, criaram a solução digital "Menu Autêntico", uma referência de que o estabelecimento disponibilizava a ementa de forma totalmente digital e imediata para uso dos clientes em pontos de venda aderentes, clientes da Super Bock e parceiros dos distribuidores oficiais.
Também a Bock in Business foi uma iniciativa levada a cabo pela Super Bock para apoiar bares, cafés, restaurantes e discotecas através da concessão de vouchers de consumo para serem consumidos quando os pontos de venda abrissem novamente. Por cada voucher de 10€ comprado, a Super Bock oferecia 5€, sendo o dinheiro enviado diretamente para os proprietários dos estabelecimentos.
Não sei se já tiveram oportunidade de "dar cor aos vossos brindes" com esta edição limitada, eu pessoalmente já e devo dizer que acho que foi uma iniciativa muito bem conseguida. A própria mensagem "Amigos, amigos. Cervejas à parte" revela logo a relevância desta iniciativa numa altura em que podemos voltar a juntar-nos com alguns amigos, porque de facto estamos todos um bocado saturados de estar em casa e é natural que esta época chame mais pelos convívios e aumentos de ajuntamentos, mas sem nunca descurarmos dos cuidados para evitar a propagação do vírus e, pelo menos com esta diferenciação nas garrafas, já se torna mais fácil evitar que tal aconteça.
Com esta campanha a Super Bock acaba por ganhar uma vantagem relativamente às concorrentes, tendo sido pioneira na promoção de convívios mais seguros, obviamente promovendo também um aumento das suas vendas, pelo menos junto daqueles consumidores que revelem ainda alguma preocupação relativamente à sua segurança e dos outros.
O que acham desta campanha, útil ou desnecessária?
E por curiosidade, se não eram consumidores habituais da Super Bock, consideram tornar-se (pelo menos nesta fase) devido a esta estratégia?
Deixo-vos aqui o vídeo da campanha.
https://www.superbockgroup.com/detail-noticias/brindes-em-seguranca-com-as-novas-garrafas-inconfundiveis-da-super-bock/
https://grandeconsumo.com/super-bock-lanca-edicao-especial-de-garrafas-com-gargantilhas-de-cores-diferentes/amigos-amigos-cervejas-a-parte-02/
A nova campanha da Super Bock tem passado em todo o lado, desde os meios tradicionais aos digitais o que é normal, uma vez que é uma marca quase centenária! Sem dúvida alguma que a storytelling deles passa sempre (ou quase sempre) pelo conceito de amizade e do convívio, então não podiam deixar escapar a oportunidade do desconfinamento para realizar uma nova campanha.
ResponderEliminarEles pegaram numa coisa tão simples e com muito impacto! Apesar das pessoas valorizarem muito o digital porque trouxe uma praticidade enorme à vida da sociedade, onde de confinamentos e desconfinamentos massivos vividos no último ano destabilizou a vida social física de muita gente. Após este ano atribulado as pessoas querem voltar a encontrar-se e tentar reconfortar a lembrança de uma vida pré pandémica. Já vi a publicidade da Super Bock, não sou apreciadora de cerveja, mas claramente que há uma nostalgia dos tempos em que se podia socializar sem preocupação e quão importante é para a sociedade, e o vídeo publicitário demonstra isso também. No entanto, aliarem a necessidade dos portugueses à realidade atual, as cores nas garrafas dão sem dúvida uma maior segurança, assim podem socializar com mais tranquilidade! Tal como marca publicou no instagram "Amigos inconfundíveis!"!
Concordo plenamente contigo, Elsa! Sem dúvida eles pegaram mesmo numa coisa à partida tão simples mas conseguiram ganhar bastante destaque por aí.
ResponderEliminarApesar de ainda estarmos num contexto de pandemia e obviamente ser recomendável que continuemos a limitar os nossos contactos, a verdade é que as pessoas começam a ficar saturadas de estar tanto tempo "presas" e sentem a necessidade de retomar um bocadinho a normalidade que antes conheciam! Acho que eles foram capazes de encarar aquela que iria ser a realidade daí a uns tempos, em que as pessoas vão, sobretudo agora com o verão, começar a estar mais juntas, e arranjar uma solução para evitar que se corram tantos riscos nessas ocasiões (no fundo acho que foi uma iniciativa muito focada no bem-estar dos consumidores). E nesse sentido acho que, como dizes, a publicidade deles não só apelou a que se mantivesse a amizade e convívio que tanto caraterizam a marca, mas também que se mantenham cuidados básicos (e ainda muito necessários) nesses encontros!
Acho que sem dúvida esta iniciativa veio dar destaque à Super Bock relativamente às concorrentes, porque pelo menos eu ainda não vi nenhuma concorrente publicitar nenhuma iniciativa deste género, e de certeza que se ponderar organizar um convívio com amigos, vou optar por comprar as cervejas da super bock porque pelo menos sei que há uma maior sensação segurança entre todos.