Meses depois do lançamento da app para iOS, os utilizadores de Android agora também já podem usar o Clubhouse.
Para já, foi lançada uma versão beta nos Estados Unidos da América que, tal como no lançamento para iOS, apenas pode ser usada por quem recebeu um convite de um utilizador já existente. Está previsto que a aplicação seja lançada progressivamente em vários países.
O lançamento vem depois de os downloads da app para o iPhone terem caído para cerca de 922 000 downloads em todo o mundo em Abril, em comparação com os 2,7 milhões de descarregamentos em Março e 9,6 milhões em Fevereiro.
Já escrevemos aqui algumas vezes sobre esta famosa aplicação de conversas de áudio e respetivas funcionalidades e vantagens, nomeadamente ao nível de webmarketing. No entanto, se em fevereiro toda a gente falava do Clubehouse, atualmente, apenas três meses depois, parece que a app foi só uma moda passageira. Muitas pessoas que a usavam acabaram por se esquecer ou até já desinstalaram. Mesmo ao nível das marcas e influencers já não se ouve falar.
Como já debatemos aqui no blog, um dos motivos que pode ter levado à queda de interesse das pessoas pelo Clubhouse é o facto de só ter estado disponível para quem tinha iPhone. Para além disso, as apps concorrentes também se apressaram a responder, nomeadamente o Instagram com a possibilidade de realizar transmissões em direto de até quatro pessoas em conjunto.
Será cedo ainda para podermos afirmar que a popularidade do Clubhouse foi apenas uma moda? Será que a chegada da app ao Android vai conseguir salvar ou já não vem a tempo disso?
Olá, Rodrigo!
ResponderEliminarObrigado pela novidade! Mas tal como mencionaste, ao que parece foi mesmo uma app só de passagem, os números que apresentaste mostram isso. A comparação que vou fazer não é a melhor, mas a app do stayaway covid teve uma evolução idêntica, num curto espaço de tempo teve milhões de downloads e, algumas semanas depois, não apresentando sequer resultados próximos do esperado, teve um número de desinstalações enorme. Seria interessante saber o número de desinstalações do clubhouse!