Esta nova funcionalidade vai permitir que os consumidores vejam mais fotos dos produtos, e não só as partilhadas pela marca que muitas vezes acabam por não ter muita representatividade e ser bastante editadas. Esta opção vai funcionar da seguinte forma:
- Um cliente faz a partilha de uma foto/vídeo e identifica a marca em questão;
- A marca recebe uma notificação dessa identificação e solicita a utilização do conteúdo (o utilizador tem de permitir a utilização da sua imagem);
- Na aba "da comunidade", que fica visível a quem tiver esta atualização, aparecem as várias fotos associadas ao produto em questão.
- Para já trata-se de uma processo manual, não sei se no futuro vai acontecer de forma imediata.
Na vossa opinião quem é que fica mais a ganhar, as marcas ou os utilizadores?
Saber mais: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/instagram-agregar-e-commerces/
Não sabia desta nova atualização, mas está bem pensado! Podemos considerar que o Instagram, para além de ser uma rede social, atualmente é considerada uma ferramenta de trabalho, tanto para empresas coletivas como individuais e a "culpa" é do próprio Instagram que está em constante evolução e adaptação à sociedade e permite fornecer às empresas as ferramentas necessárias para impulsionarem e auxiliarem no seu negócio.
ResponderEliminarA evolução constante do instagram é espetacular porque está sempre a inovar. Tal como referes e com razão, é um win-win, sem dúvida! Mas a meu ver, quem ganhará mais, no final das contas, é o Instagram que chamará mais utilizadores para a rede, não só "pessoais", mas também de empresas/marca, porque quem não estiver no Instagram irá perceber que os seus concorrentes que lá estão têm uma ligação com os consumidores que é muito importante e sentir-se-ão obrigados a migrar para esta ferramenta de trabalho
Olá Catarina! Tal como a Elsa, também não tinha conhecimento desta nova funcionalidade. De momento, o Instagram já possibilita a visualização dos conteúdos cujos consumidores publicam quando identificam a marca. No entanto, penso que esta nova ferramenta será muito mais prática, pois estará associada a produtos específicos, pelo que percebi. Isto fará com um consumidor consiga encontrar uma fotografia partilhada por alguém, relativa a uma peça que deseja, de um modo muito mais rápido e eficaz, o que é sem dúvida vantajoso para o consumidor.
ResponderEliminarContudo, tal como referiste, o consumidor não é o único a beneficiar da ferramenta. A partilha de fotografias, de forma gratuita, por parte do consumidor leva a que as marcas consigam criar brand awareness sem qualquer custo. Esta tendência é cada vez mais recorrente, apresentando especial destaque no setor da moda. Atualmente, existem muitos consumidores que fazem vídeos sobre haul de moda, nos quais mostram os vários itens adquiridos e disponibilizam as suas referências, sem obterem qualquer pagamento por parte das marcas.
Pesando os dois lados da balança, penso que as marcas são as principais beneficiárias desta ferramenta!