Os influenciadores digitais são uma das maiores tendências do marketing na atualidade. Contudo, a escolha deste profissional nem sempre é fácil e acertada, porque é necessário escolher pessoas que tenham um perfil que faça sentido no contexto da marca, ou seja, a escolha deste profissional tem que veicular o conteúdo que esta transmite. Para além disso, existem outros aspetos fundamentais a considerar na escolha do influenciador, como: o tráfego (onde ele/a vai colocar o seu produto/serviço ou marca), qual o público que ele vai alcançar para a empresa (segmentação), qual a sua credibilidade e histórico. Como se pode verificar, ao contrário muitas vezes do que se pensa, estes aspetos são mais ou tão importantes do que o número de seguidores do influencer, uma vez que as redes sociais estão repletas de seguidores pouco fiéis.
Por fim, os resultados devem ser controlados e medidos, para isso é necessário ter em consideração o nível do tráfego, o aumento de seguidores ou das vendas finais, o número de cliques num link personalizável, a utilização de um código de desconto para determinado influenciador, entre outros).
Mas, o impacto das atitudes dos influenciadores digitais na imagem da marca pode ser incomensurável. Por isso, gostaria de saber qual a vossa opinião sobre: Quais as principais características devem ser avaliadas para a escolha do influenciador digital?
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário