Se procurarem por The Whopper, já vão poder seguir as publicações feitas pelo famoso hambúrguer, que não deixa de se manifestar, recorrendo às partilhas sobre tudo aquilo que lhe apetece: críticas, desabafos e reclamações no geral.
A ideia surgiu, segundo o site Guilty Eats, no decorrer do lançamento de um novo hambúrguer de frango nos Estados Unidos da América, o Ch’King. O Burger King está a investir noutros produtos para dar resposta aos novos interesses dos consumidores – situação que terá deixado o Whopper chateado, tal como demonstra a mais recente campanha de marketing da marca.
Apesar de ser conhecida pela carne de vaca grelhada, a cadeia de restaurantes sentiu necessidade de adaptar a sua gama de produtos para chegar a mais consumidores, que têm mudado o mindset sobre os seus hábitos alimentares.
“Só porque uma sanduíche de frango ‘realmente boa’ aparece, achas que já não és a minha casa?”, questiona o Whopper num dos seus tweets, dirigindo-se ao Burger King. Noutra publicação pergunta: “O que fazer quando já não és o filho preferido? A perguntar para um amigo.”
O Whopper decide também fazer comentários em que menciona directamente outras marcas, envolvendo insígnias como Axe, Spotify ou Hulu na conversa.
Vejam em baixo alguns dos tweets:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">what’s all this hoopla about the <a href="https://twitter.com/hashtag/ChKing?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#ChKing</a>?</p>— The Whopper® (@therealwhopper) <a href="https://twitter.com/therealwhopper/status/1399758440214507526?ref_src=twsrc%5Etfw">June 1, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script><blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">hey <a href="https://twitter.com/AXE?ref_src=twsrc%5Etfw">@axe</a> i’m looking for a career change. i know i could make a fire scent. at least better than some silly chicken sandwich 👀</p>— The Whopper® (@therealwhopper) <a href="https://twitter.com/therealwhopper/status/1400837878981267466?ref_src=twsrc%5Etfw">June 4, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O que acham desta estratégia das marcas de criarem canais de comunicação específicos para certos produtos/serviços?
Olá Gabriel.
ResponderEliminarConsidero que será uma estratégia interessante, certamente gerará mais consumer engagement com os atuais admiradores do Whooper mas poderá também cultivar novos apreciadores. Assim sendo, o Burguer King, neste caso The Whooper terá uma interação mais direta com os seus consumidores.