segunda-feira, 30 de maio de 2022

Pepsi utiliza influencer "Luva de Pedreiro" e cantora Camila Cabello para a final da Champions league

Patrocinadora da Champions League e do evento que antecede a grande final, a Pepsi levou para Paris, palco da decisão, o fenômeno ‘Luva de Pedreiro’. Ele ficou conhecido no Instagram por cenas de futebol com os dizeres: "Receba! É o melhor do mundo, graças a Deus". Já possui mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e já é considerado um fenômeno.

De passagens pela cidade para acompanhar o duelo entre Liverpool x Real Madrid, Iran está sendo reconhecido por diversos fãs e distribuindo autógrafos pelas ruas parisienses.


Como parte de sua viagem, em um evento da marca, o influenciador encontrou Camila Cabello, que comandará o espetáculo musical que abre a final. Ele esteve nos ensaios do show e conheceu a cantora.

“Fui convidado para assistir aos ensaios da cerimônia de abertura da final da Champions League. Não se esqueçam de ficar ligados no sábado antes da partida para assistir ao show. Receba, Camila Cabello! A melhor do mundo!”, divulgou Iran, em seu Instagram.

A Pepsi ainda promoveu o encontro do Iran com o inglês Ben Black, influenciador de futebol muito popular no TikTok.

A estratégia de promoção de um produto ou serviço, através de influenciadores, certamente irá atrair novos clientes – que são induzidos à compra pelas suas características positivas – mas também reter os atuais – que se impressionam pela reputação da marca junto de personalidades que seguem.

Além disso, a Pepsi também utilizou a imagem da já consagrada cantora cubana Camila Cabello, aumentando ainda mais a visualização da marca.

Aproveitando sua passagem por Paris, o Luva de Pedreiro também foi ao estádio do PSG e fez um tour especial pelo Parc des Princes.


Fonte: 

2 comentários:

  1. O "luva de pedreiro" é sem dúvida um dos maiores exemplos de como uma simples brincadeira numa Rede Social pode ultrapassar todas as barreiras e chegar a todos os cantos do mundo, tornando-se um conteúdo viral e conhecido por todos. Para além desta participação numa das maiores finais de futebol, este vídeo assumiu proporções incontroláveis, pois já foi convidado por diversas estrelas do futebol mundial, como o Neymar ou o Ronaldinho, a fazer vídeos com eles, com as camisolas dos jogadores.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá Matheus! De facto o "Luva de Pedreiro" é um dos fenómenos mais incríveis que me lembro de ver nas redes sociais nos últimos tempos. Apesar das origens humildes o jovem brasileiro conseguiu, com um simples telemóvel, arrecadar mais de 10 milhões de seguidores no instagram em menos de 3 meses. Esta ascensão meteórica rapidamente proporcionou um diverso conjunto de experiências, desde gravar uma publicidade com o Cristiano Ronaldo, ou simplesmente provar pizza pela primeira vez aos 20 anos. Não só a Pespsi, como um diverso conjunto de clubes de futebol aproveitaram para partilhar os vídeos no qual o "Luva" aparece com o equipamento das suas equipas, para aumentar o engagement das suas redes sociais. Foi o caso do Vasco da Gama, um clube da segunda liga do Brasil, que obteve mais de um milhão de interações no TikTok assumindo, assim, a liderança de interações entre os clubes de futebol do Brasil.
    Muito obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar