"Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten” será o conceito umbrella para toda a comunicação da insígnia da Sonae em 2022. A campanha em causa pretende posicionar a marca como um espaço com solução para todas as necessidades do consumidor. A nova campanha dá continuidade à linha de comunicação iniciada em março do último ano e pretende materializar o posicionamento da Worten como uma “one-stop shop” onde o consumidor encontra “a solução para tudo”. “É uma evolução da campanha do ano passado, que é agora mais ampla, mais abrangente e mais relevante para o consumidor. Mantendo o posicionamento de melhor preço, reforçando que a Worten é o local onde os portugueses encontram tudo, mas mesmo tudo, o que desejam e precisam”, refere António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da insígnia.
Tornam a comunicação mais ‘direta’ e mais atual, apostando no humor e em insights reais, com scripts muito bem conseguidos e reforçados pela música de sucesso viral de Billie Eilish, Bad Guy.
Presente em televisão, digital, rádio e redes sociais, bem como no site, folhetos e lojas da Worten, a aposta passa uma vez mais pelo tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas da marca, com filmes que, considera António Fuzeta da Ponte, “refletem uma marca que, hoje, é muito mais do que transacional, é uma marca de confiança e com uma relação muito próxima com os consumidores, cada vez mais percecionada como uma one-stop shop”.
Olá Bárbara, excelente artigo, parabéns!
ResponderEliminarMuito pertinente e interessante a nova estratégia implementada pela worten.
Dando a minha opinião pessoal, penso que o posicionamento adotado pela Worten passa muito pelo aumento do brand awareness no mercado, fazendo chegar o nome "worten" a um grande número de consumidores de diferentes segmentos.
Relativamente ao tom humorístico praticado pela marca, é uma boa estratégia dado que, tal como referes, não pretende apenas apostar nas trocas comerciais mas sim nas relações com os consumidores.
Olá Bárbara! Obrigada pelo artigo, muito interessante! A verdade é que a Worten sempre nos habituou a boas publicidades e campanhas de marketing. Acho que esta nova estratégia de uma comunicação mais "direta" faz todo o sentido, visto que a atenção que os consumidores dão aos anúncios é cada vez mais curta. Com tanta coisa a acontecer a toda a hora, o foco dos consumidores é realmente fugaz. E se o objetivo da Worten é chegar aos consumidores mais jovens, acho que a escolha da música "Bad Guy" da Billie Eilish foi uma boa aposta, já que esta cantora tem vindo a ter cada vez mais sucesso entre as gerações mais novas e que esta música em específico é um sucesso viral, tal como referiste. Confesso que cada vez que esta publicidade passa na televisão, desperta-me a atenção, não só pelo conteúdo cheio de humor, como também pela utilização da música, que gosto muito :)
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