Os viajantes que se encontravam em Hainan eram convidados a participar numa experiência em compra virtual, que incluía uma consulta virtual de pele com a Skin Genius, uma ferramenta de diagnóstico de pele da própria marca e que é alimentada por inteligência artificial, levando a observar mais atentamente a ciência por detrás dos produtos da marca (Revitalift Filler HA Serum da marca, Youth Code , Filler Eye Cream for Face, Revitalift Classic e Age Perfect Cell Renew). No fim da jornada, feita pelo pop-up, os hóspedes compram na loja virtual da CDFG.
Nesta experiência imersiva online, os hóspedes eram convidados a experienciar o pop-up, onde recebiam mordomos logo na entrada que, de seguida, apresentavam o produto Revitalift Filler HA Serum no Hainan Travel Retail. Aos visitantes também era oferecido um souvenir da edição limitada de do Ano Novo Lunar da L ́oreal, depois de receber uma recomendação personalizada de rotina de cuidados com a pele fornecida pela Skin Genius.
Nesta ação a marca contou com a participação de uma das principais influencers chinesas, Chichi. A mesma realizou uma transmissão ao vivo para os seus seguidores (em 13 de janeiro) com CDFG, no Weibo, onde confidenciou aos seus fãs e aos viajantes quais eram seus desejos para o Ano Novo e seus produtos favoritos da L'Óreal Paris.
Penso que esta comemoração foi bastante inovadora e uma ótima rampa de lançamento de um produto que, de certa forma, simboliza a revitalização da pele, deixando os danos causados no passado.
Por experiência própria, os aeroportos são locais em que, por norma, estamos algum tempo à espera e que muitas vezes aproveitamos para fazer algumas compras, tanto para nós como para a família. Este local acredito que foi estrategicamente localizado para atingir o público-alvo tanto na promoção como na venda.
Nesta experiência todos eram tratados como “realeza” tendo direito a todos “mimos” possíveis, sendo algo ainda mais relevante, uma vez que acabaram de regressar ou vão viajar.
A experiência do consumidor foi muito bem planeada e bastante interativa, sendo de certa forma reinventada utilizando tantos o digital como o sensorial de forma partilhada e envolvente. A marca tentou criar uma sensação de luxo, promovendo a exclusividade, dando ênfase na experiência do mesmo e fazendo com que os clientes tenham a necessidade de comprar os produtos que são recomendados
Se fossem viajar passavam pela pop-up?
Se sim, qual seria a sensação de ter um sítio que vos fizesse sentir mimadas e relaxadas?
Fontes:
https://www.promoview.com.br/categoria/brand-experience/loreal-paris-popup-revitalift-china.htmlhttps://www.trbusiness.com/regional-news/asia-pacific/china-duty-free-group-and-loreal-paris-stage-revitalift-pop-up-in-hainan/215577
Olá Francisca! Antes de mais parabéns pelo post.
ResponderEliminarComo referiste, considero que a combinação de experiências virtuais e presenciais, juntamente com a integração de tecnologias acrescentou, sem dúvida, valor à experiência do cliente. A localização estratégica foi igualmente bem pensada e conseguida.Além disso, tratar os visitantes como “realeza” e providenciar mimos e souvenir contribui para uma sensação de exclusividade e proximidade,que é algo cada vez mais valorizado por parte do consumidor.
Como consumidora, se tivesse a oportunidade de receber uma recomendação personalizada de cuidados com a pele bem como experimentar produtos num meio interativo e envolvente, certamente que aproveitaria.