O Real Time Marketing é uma estratégia atual de divulgação que procura criar uma ligação instantânea entre a marca e o público-alvo. É uma abordagem que permite às empresas responder rapidamente aos interesses do público, aproveitando oportunidades momentâneas para se destacar.
Com o aumento da utilização das
redes sociais, aplicações de mensagens instantâneas e plataformas de streaming,
a oferta de conteúdo é vasta e está em constante crescimento. Neste contexto,
surge a necessidade de consumir conteúdo rapidamente como uma resposta à
sobrecarga de informações e à procura por uma gestão eficaz do tempo.
Dou-vos a conhecer a chinesa
Zheng Xiang que se tornou viral ao apresentar produtos em apenas 3 segundos! A
streamer promove artigos de luxo e recebe cerca de 93 milhões de reais em
apenas uma semana, o que corresponde a cerca de 15 milhões de euros!!
De facto, este fenómeno revela claramente
a necessidade de consumo instantâneo de conteúdos digitais. Os consumidores valorizam
significativamente a capacidade de interagir com conteúdos através dos meios de
comunicação. O grande desejo é experiência contínua, sem interrupções
indesejadas, e que o conteúdo seja adaptado às suas necessidades e
preferências.
Já conheciam a streamer Zheng Xiang? Acham que os consumidores retiram de facto proveito deste modo de apresentação de produtos?
Olá Francisca! O seu post vai muito ao encontro do discutido na última aula sobre as características da nova geração de consumidores, nomeadamente a necessidade de "gratificação instantânea". A estratégia utilizada pela chinesa Zheng Xiang explora o "fear-of-missing-out" (FOMO) dos consumidores atuais. Funciona não só para consumo de conteúdos, mas também de bens ou serviços, disponíveis durante breves períodos de tempo, e que rapidamente esgotam. Uma geração "pop-up"!
ResponderEliminarOlá professora! Concordo plenamente. Agradeço a sua partilha 😊
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