sexta-feira, 8 de março de 2024

Conhecer novos produtos em apenas 3 segundos!!!

O Real Time Marketing é uma estratégia atual de divulgação que procura criar uma ligação instantânea entre a marca e o público-alvo. É uma abordagem que permite às empresas responder rapidamente aos interesses do público, aproveitando oportunidades momentâneas para se destacar.

Com o aumento da utilização das redes sociais, aplicações de mensagens instantâneas e plataformas de streaming, a oferta de conteúdo é vasta e está em constante crescimento. Neste contexto, surge a necessidade de consumir conteúdo rapidamente como uma resposta à sobrecarga de informações e à procura por uma gestão eficaz do tempo.

Dou-vos a conhecer a chinesa Zheng Xiang que se tornou viral ao apresentar produtos em apenas 3 segundos! A streamer promove artigos de luxo e recebe cerca de 93 milhões de reais em apenas uma semana, o que corresponde a cerca de 15 milhões de euros!!

De facto, este fenómeno revela claramente a necessidade de consumo instantâneo de conteúdos digitais. Os consumidores valorizam significativamente a capacidade de interagir com conteúdos através dos meios de comunicação. O grande desejo é experiência contínua, sem interrupções indesejadas, e que o conteúdo seja adaptado às suas necessidades e preferências.

Já conheciam a streamer Zheng Xiang? Acham que os consumidores retiram de facto proveito deste modo de apresentação de produtos?

Fontes:

https://www.prestus.com.br/blog/marketing-em-tempo-real/

https://www.meiahora.com.br/tem-que-ver-para-crer/2024/02/6789296-tempo-e-dinheiro-chinesa-fatura-rs-93-milhoes-em-uma-semana-apresentando-produtos-em-alta-velocidade.html

https://www.youtube.com/watch?v=ojhu1a8CSG8

2 comentários:

  1. Olá Francisca! O seu post vai muito ao encontro do discutido na última aula sobre as características da nova geração de consumidores, nomeadamente a necessidade de "gratificação instantânea". A estratégia utilizada pela chinesa Zheng Xiang explora o "fear-of-missing-out" (FOMO) dos consumidores atuais. Funciona não só para consumo de conteúdos, mas também de bens ou serviços, disponíveis durante breves períodos de tempo, e que rapidamente esgotam. Uma geração "pop-up"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá professora! Concordo plenamente. Agradeço a sua partilha 😊

      Eliminar