segunda-feira, 18 de março de 2024

PING PONG NO INSTAGRAM

É uma verdade conhecida por todos, que as pessoas, principalmente os jovens, estão a começar a ficar cansados de utilizar as redes sociais. Desta forma, as marcas e as próprias redes sociais fazem de tudo para captar a atenção do consumidor e de retê-los o maior tempo possível nas suas plataformas.

E que tal um jogo secreto numa rede social?

Foi assim que o Instagram conseguiu, mais uma vez, promover a utilização da sua plataforma. Lançaram um jogo, muito discretamente, nas mensagens diretas (DM) baseado em emojis. Para jogar, os utilizadores devem enviar um emoji apenas para qualquer usuário ou poderá usar um emoji recebido. Basta clicar no emoji e o Instagram transporta-nos automaticamente para o jogo, em que consiste num pingpong com o emoji selecionado.



Assim, o Instagram combate a social media fatigue, visto os consumidores ficam presos a jogar, e ainda promovem a interação entre utilizadores uma vez que é necessário que seja enviada uma mensagem.

Já conheciam este pequeno segredo do Instagram? Já ficaram retidos a tentar fazer um melhor número?

Fontes:

https://techcrunch.com/2024/03/07/bored-go-play-this-hidden-game-in-your-instagram-dms/?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAADvX6lLutXU-hpZQQIzm6vFJb5yKZPMf9af6KoK8sxoAm-r3BxanzzlG6_dGLVuSqluNPazHjGP86kws7g0f_BrqMdjnROijp9BiqtivwozDpcDpm2I09AAcmdV8P8z0AR4Akd1GQLB7DL4WVbgsrdScgDRqkjpD7udeXrW6_sB-

https://www.youtube.com/watch?v=Ngf2t6bgFkM

https://www.lifestyleasia.com/hk/tech/how-to-play-instagram-secret-dm-emoji-game/

2 comentários:

  1. Olá Francisca, ótimo tema, gostei muito que o tenhas introduzido. Descobri o mês passado este joguinho e ele prendeu-me, tive que experimentar com vários emojis diferentes e com isto introduzi o jogo a muitos amigos.

    Achei uma estratégia muito inteligente por parte do Instagram. Considero que seja uma estratégia pull, porque somos nós utilizadores que decidimos jogar e passar horas na rede social. Vicia e atrai o público, pois é algo novo que todos querem experimentar. Não é propriamente gamification pois não oferece nada aos utilizadores, mas é a aplicação dos jogos a um contexto que em nada está relacionado com jogos.

    Lembro-me que n o messenger há uns anos atrás também dava para jogar este jogo e fazer competições com os teus amigos e eu fazia imenso isso.

    ResponderEliminar