quarta-feira, 26 de março de 2025

Big Arch: A nova estrela

Precisamente na passagem do dia 18 para 19 de maio de 2024, um fenómeno inesperado iluminou os céus de Portugal.

Enquanto o mesmo era captado por milhares de pessoas, a McDonald’s viu uma oportunidade única: deu o mote para o país se tornar rampa de lançamento de um novo hambúrguer.


A marca ao lançar um novo hambúrguer para o mercado, decidiu utilizar um dos vídeos mais icônicos do meteorito como peça central de toda a campanha.

Ao incorporar essa espontaneidade na publicidade do Big Arch, criou-se uma narrativa criativa onde Mila Refacho e os amigos descobrem o novo hambúrguer numa cratera formada pelo meteorito.

Através de uma campanha massiva na televisão, digital e até nos restaurantes a McDonald's conseguiu transformar um evento astronómico real numa estratégia de marketing envolvente.



Com a nova campanha, a McDonald’s assinala um momento histórico em Portugal e reforça o compromisso com a inovação e a iconicidade da marca, criando memórias com as quais os fãs se identificam.

A conveniência do momento e o aproveitamento da viralidade demonstrada pelo digital foram um motor poderoso para aproximar ainda mais a marca do público. Mas será que, quando o marketing se alinhou com o inesperado, o sucesso caiu diretamente do céu?


Fontes:

https://www.mcdonalds.pt/gabinete-de-imprensa/comunicados-de-imprensa/mcdonald-s-portugal-e-pioneira-no-lancamento-da-grande-estrela

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/artigos/um-meteoro-iluminou-o-ceu-portugues-e-nasceu-o-big-arch

https://www.youtube.com/watch?v=R_JSo0KONAQ

https://www.meiosepublicidade.pt/2024/07/22/campanha-da-tbwa-bbdo-para-a-mcdonalds-portugal-pode-ser-usada-noutros-paises-com-video

 

1 comentário:


  1. É impressionante como a McDonald's conseguiu transformar um fenómeno inesperado numa campanha de marketing tão envolvente! A criatividade de associar a chegada do Big Arch ao meteorito prova como o real-time marketing pode criar narrativas notáveis. Aqui está um bom exemplo de como aproveitar a viralidade do digital para aproximar-se do público. Excelente post!

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