Se pensavam que era só o chocolate do Dubai a tornar-se viral nas redes sociais, pensem outra vez.
Nos últimos anos, um produto que tem dado que falar no mundo
da limpeza é a Pink Stuff. Conhecido pela eficácia na remoção de manchas e
gordura, a sua fórmula biodegradável e suave torna-o uma escolha amiga do
ambiente. Apesar de o mesmo existir desde a década de 1930, foi com a exposição
no digital que este produto catapultou para o estrelato global. Mas será que
vale mesmo a pena?
A popularidade da Pink Stuff disparou nas redes sociais,
especialmente no TikTok e Instagram. No entanto, o sucesso deveu-se, em grande
parte a influenciadoras da área da limpeza, como é o caso da Sophie Hinchliffe,
conhecida como Mrs. Hinch, que desempenharam um papel crucial na divulgação do
produto onde rapidamente captou a atenção de milhões através da partilha dos
seus resultados incríveis.
O efeito "antes e depois", onde superfícies
sujas e queimadas transformam-se com pouco esforço, tornou-se numa estratégia
orgânica para a marca. Empresas e influenciadores aproveitaram esta tendência
para criar conteúdos patrocinados e alavancar cada vez mais as vendas do
produto.
A Pink Stuff, encontra-se disponível em várias lojas físicas e online. Para além disso, a marca tem expandindo a sua presença digital, investindo em parcerias com criadores de conteúdo e lojas online que oferecem envios rápidos e promoções exclusivas.
E quem disse que limpar não pode ser divertido?
Fontes:
https://www.tiktok.com/search?q=pinkn%20stuuf&t=1742895966815
Excelente post Gabriela. De facto, este é um caso evidente do poder do digital. Uma marca que, segundo o teu post, existe desde 1930 e estava “esquecida” e que conseguiu catapultar os seus produtos à escala mundial graças à partilha e divulgação nas redes sociais, onde consumidores recomendavam a outros consumidores (os melhores conselheiros atualmente!). Em Portugal foi extremamente evidente o seu impacto, uma vez que era uma marca que não tinha espaço nas prateleiras, ou não era de todo comercializada, e que num curto espaço de tempo está presente, de forma evidente e expressiva, em todas as grandes superfícies comerciais, principalmente, nas lojas “Normal” onde chegam a ter secções inteiras destinadas à marca e onde, junto do preço, é colocada em destaque a mensagem: “recomendação do TikTok”. Por tudo isto considero que o teu post muito pertinente!
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