quarta-feira, 26 de março de 2025

Pink Stuff: A Revolução Cor de Rosa no Mundo da Limpeza

Se pensavam que era só o chocolate do Dubai a tornar-se viral nas redes sociais, pensem outra vez. 

Nos últimos anos, um produto que tem dado que falar no mundo da limpeza é a Pink Stuff. Conhecido pela eficácia na remoção de manchas e gordura, a sua fórmula biodegradável e suave torna-o uma escolha amiga do ambiente. Apesar de o mesmo existir desde a década de 1930, foi com a exposição no digital que este produto catapultou para o estrelato global. Mas será que vale mesmo a pena?

A popularidade da Pink Stuff disparou nas redes sociais, especialmente no TikTok e Instagram. No entanto, o sucesso deveu-se, em grande parte a influenciadoras da área da limpeza, como é o caso da Sophie Hinchliffe, conhecida como Mrs. Hinch, que desempenharam um papel crucial na divulgação do produto onde rapidamente captou a atenção de milhões através da partilha dos seus resultados incríveis. 

 O efeito "antes e depois", onde superfícies sujas e queimadas transformam-se com pouco esforço, tornou-se numa estratégia orgânica para a marca. Empresas e influenciadores aproveitaram esta tendência para criar conteúdos patrocinados e alavancar cada vez mais as vendas do produto. 




A Pink Stuff, encontra-se disponível em várias lojas físicas e online. Para além disso, a marca tem expandindo a sua presença digital, investindo em parcerias com criadores de conteúdo e lojas online que oferecem envios rápidos e promoções exclusivas. 




Os utilizadores da Pink Stuff garantem que a experiência vale mesmo a pena. A mesma oferece uma limpeza eficaz, sendo aliada a um excelente custo-benefício. Tudo isto prova que qualquer produto pode alcançar um sucesso estrondoso com uma estratégia digital certa, sabendo que num mundo onde o consumidor confia cada vez mais em recomendações online e experiências partilhadas, o digital tornou-se essencial para impulsionar marcas e criar tendências de consumo.

E quem disse que limpar não pode ser divertido?


Fontes:

https://www.nit.pt/compras/decoracao/pasta-de-limpeza-que-se-tornou-viral-nas-redes-sociais-ja-chegou-aos-supermercados

https://www.iol.pt/pink-stuff/pasta-de-limpeza/pasta-de-limpeza-milagrosa-e-viral-do-tiktok-chegou-finalmente-a-um-supermercado-portugues/20240715/66953ad2d34e049892233231

https://newinsetubal.nit.pt/compras/a-pasta-de-limpeza-viral-da-normal-que-deixa-as-sapatilhas-brancas-como-novas/

https://www.tiktok.com/search?q=pinkn%20stuuf&t=1742895966815


1 comentário:

  1. Excelente post Gabriela. De facto, este é um caso evidente do poder do digital. Uma marca que, segundo o teu post, existe desde 1930 e estava “esquecida” e que conseguiu catapultar os seus produtos à escala mundial graças à partilha e divulgação nas redes sociais, onde consumidores recomendavam a outros consumidores (os melhores conselheiros atualmente!). Em Portugal foi extremamente evidente o seu impacto, uma vez que era uma marca que não tinha espaço nas prateleiras, ou não era de todo comercializada, e que num curto espaço de tempo está presente, de forma evidente e expressiva, em todas as grandes superfícies comerciais, principalmente, nas lojas “Normal” onde chegam a ter secções inteiras destinadas à marca e onde, junto do preço, é colocada em destaque a mensagem: “recomendação do TikTok”. Por tudo isto considero que o teu post muito pertinente!

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