terça-feira, 27 de abril de 2010
O que é que as Mulheres e os Homens andam a fazer no Facebook?
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Connect, a nova bebida da Vitamin Water, criada pelos consumidores.
A nova bebida teve um nome bastante sugestivo, Connect, e leva no rótulo a logo do Facebook.
domingo, 25 de abril de 2010
Facebook supera rádio e jornal e por pouco atinge a TV nos Estados Unidos
Uma pesquisa da Nielsen Online mostra que o uso de media social se tornou um hábito regular para três quartos da população online.
Em uma pesquisa com 1.700 usuários de Internet nos Estados Unidos, a Nielsen Online constatou que 73% conectam em media social pelo menos uma vez por semana. O conectar foi definido como ler um blog, visitar uma rede social ou a leitura (e / ou comentar ) em um quadro de mensagens. A pesquisa constatou que a audiência total nas medias sociais nos Estados Unidos é de 127 milhões.
O estudo da Nielsen descobriu que o Facebook está se tornando uma grande atracão para uma ampla faixa da população. Da população on-line, 47% visitam o Facebook diariamente, de acordo com a Nielsen, quase a atingir os 55% que assistem televisão. O uso diário do Facebook supera os outros meios de comunicação tradicionais como o rádio (37%) e jornais (22).
De acordo com levantamento da Nielsen, 32,7 milhões de pessoas jogam diariamente. Isso é igual ao número de leitores de jornal e mais do dobro dos leitores de revistas.
A Nielsen constatou que o Twitter é ainda uma actividade de nicho, ostentava 105 milhões de usuários registados. Segundo a Nielsen, apenas 11,4 milhões (6%) usam diariamente.
A BlogHer e a iVillage encomendaram a pesquisa para determinar o papel das medias sociais na vida das mulheres versus a população em geral. Constatou-se pouca diferença entre os sexos quando se trata da adopção de media social, com as mulheres um pouco mais acostumadas ao Twitter e blogs, enquanto os homens para assistir vídeos.
A leitura de Blogs continua a ser uma actividade de nicho para os usuários online, com 11% de leitores diários.
A Internet vem rivalizando as medias tradicionais. Daí a grande importância em entender este fenómeno e rever as regras de comunicação.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Customiza a tua música"
A WayMedia http://www.waymedia.pt/ prevê novas parcerias com o objectivo de acompanhar a evolução da Internet.
"Google, Google and Google"
"Twitter is the New Go-To Site for Travelers"
A Smart Money actualiza um aumento de utilizadores do Twitter em 600% no último ano. Publicou também fisicamente e online, uma estatística recente, que aponta para 6 em cada 10 pessoas utilizam a Internet para comprar viagens por via de sites na rede social. Revelando ainda a importância da rede social para a decisão dos destinos, pois encontramos experiências, testemunhos e recomendações. NEWS
Google Wave: Será o fim do e-mail? das redes sociais? e do msn?
Todos nós andamos confusos com tantas redes sociais, é o twitter, hi5, facebook, live, blogs,… depois ainda temos o email, o qual se divide em coisas de trabalho, brincadeiras, assuntos pessoais e por fim o spam… para os vídeos temo o Tubo… temos o msn para conversas instantâneas… e muitas outras. Ou seja, são demasiadas plataformas as quais está na moda estar em todas e acaba-se por não estar em nada.
A Google fez o obvio e juntou tudo numa só plataforma e desenvolveu o Google Wave a qual vai ditar o fim do e-mail como nós o conhecemos e resolver o tão esperado problema do spam. Esta plataforma será uma verdadeira plataforma de comunicação e colaboração.
Para quem quiser saber mais http://completewaveguide.com/
Fonte:I:\Blog WebMarketing\Marketing 2_0_ & Comunicação Digital.mht
O Marketing e a sensibilização social
Depois desta mensagem, uma significante percentagem da população Inglesa, deixou de usar drogas e de se alcoolizar, pelo menos nas datas comemorativas.
O Marketing social através da comunicação tem um papel fulcral, entre outros, na informação aos cidadaõs e na sensibilização social!
Aqui fica o vídeo da campanha!
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8
"Blogoterapia" como um serviço público
(Adptado de um artigo publicado na revista visão de 22 de Abril de 2010).
Temos aqui um exemplo de marekting social com a internet, mais uma vez, como papel de fundo!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
O verdadeiro Home Cinema - Garrett Popcorn
http://www.garrettpopcorn.com
Para os Canadianos, basta escolher a embalagem e as pipocas que querem e aí estão elas a caminho de casa...
Quem era capaz de dizer que não a um serviço destes?
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Marketing de Guerrilha
sábado, 10 de abril de 2010
Optimus Secrets Shows
http://www.myspace.com/optimussecretshows
O que julgo ser mais interessante nestes eventos é que a Optimus proporciona a um número restrito de pessoas quer sejam fãs ou não, de poder ver um concerto sem ter de pagar.
Por outro lado os felizardos que conseguiram aceder a tal evento ficam a julgar-se os mais importantes. isto cria uma impressão de favoritismo, que as pessoas gostam de partilhar umas com as outras!
O que interessa é que a marca Optimus seja divulgada como pro-activa e que ate dá uns concertos de graça e patrocina eventos com gente famosa ou em ascensão de carreira.
Já muitas vezes falamos nas aulas que uma das características da Internet é que é um óptimo meio de comunicação.
Presumo que se não houvesse internet muitas das actividades ou eventos que as marcas fazem não teriam tanta adesão. Por falar nisso aproveito para responder que entre Tv e internet opto por Internet e que não me estou a ver sem Internet no meu dia-a-dia.
Julgo que ainda para mais como se pode aceder à tv através da internet, este meio ganha a passos largos ao outro, porque tem mais vantagens, é mais rápido e tem diversas áreas onde nos podemos informar ao mesmo tempo, com a apenas um click.
Coca-Cola
A pergunta que se coloca é se hoje alguém se lembrava de fazer tal coisa?
Julgo que todos já reparamos que somos bombardeados com mil e uma ideias/publicidades durante o dia. Por isso para que o cliente tome atenção a mais uma, essa tem de ter algo de diferente e algo que chame a atenção.
Bem pelo menos, podemos dizer que esta está engraçada e criativa. E atinge um público- alvo muito jovem.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Internet ou Televisão?
Nos Estados Unidos, foi efectuada uma pesquisa e a eleita foi... a internet. Este resultado será obtido certamente noutros países, o que faz com que consecutivamente o web marketing faça cada vez mais sentido de ser utilizado. Resultados como este apontam o novo caminho do marketing.
http://www.marketeer.pt/2010/03/31/voce-decide-eliminar-tv-ou-a-internet/
"Como comunicar com a geração Facebook?"
Até o marketing na internet já é alvo de mitos!
Os 3 Mitos do Internet Marketing
(Ou como a falta de conhecimento ou conservadorismo de gestão podem retirar às PME´s a sua vantagem competitiva)
No início dos anos 70, quando o fax foi introduzido no mundo dos negócios, muitas PME´s demoraram a adoptar esta tecnologia.
Razões? O equipamento era caro, pouco cómodo e mesmo difícil de utilizar e até ocupava a linha telefónica. Mas, mais importante: significava uma mudança na forma de actuar.
As evidentes vantagens na produtividade, na condução de acções de Marketing, o facto de o equipamento se pagar a si próprio com rapidez, não foram logo percebidas e os empresários levaram o seu tempo a convencer-se destes benefícios.
Mas o que tem a máquina de fax a ver com o Internet Marketing?
MUITO!
Apesar de todos os estudos que provam a sua eficácia, o Internet Marketing tem sido utilizado no Mundo, sobretudo pelas maiores empresas. Para muitas PME´s o Web Marketing é como a velha máquina de fax.
Só que, ignorar hoje as vantagens do Web Marketing custa muito mais às empresas em desperdício de ganhos, do que custou manter o velho correio postal em vez do fax.
Para perceber porquê muitas PME´s se mantêm ainda tão relutantes em investir em Soluções de Internet Marketing (“IMS – Internet Marketing Solutions) a WSI conduziu com a “Research International” uma pesquisa em várias zonas do Mundo Ocidental.
Concluiu-se que, independentemente da sua localização geográfica, os donos das PME´s têm uma ideia errada, ou nenhuma ideia, do que é e do que pode fazer o Marketing na Internet pelo seu negócio.
1º MITO: “O meu negócio não precisa de Internet Marketing”
Foi generalizada a falta de percepção da necessidade do I.M. mas não houve nenhum Pequeno ou Médio Empresário bem sucedido que negasse a necessidade de dar a conhecer o seu negócio.
Actualmente os grandes motores de busca na Internet, como o Google ou o Yahoo, têm muitos milhares de categorias de negócios nos seus directórios: desde o comércio tradicional, aos serviços especializados, às diferentes áreas de produção, até aos muito pequenos negócios.
A realidade hoje é que quem tem um produto ou serviço para vender, deve perceber que os seus potenciais Clientes vão procurá-lo online, ou seja, na Internet. Por isso, o grande objectivo das PME´s é serem encontradas por quem quer que seja que precise de adquirir o seu produto ou serviço.
2º MITO: “O Internet Marketing é muito caro”
Naturalmente todos os Pequenos e Médios Empresários são muito sensíveis aos custos; mas é um equívoco pensar que o I.M. é caro.
De facto as Soluções de Internet Marketing são muito mais “cost effective”, (ou seja económicas em termos dos benefícios reais produzidos pelo dinheiro aplicado) do que os meios tradicionais conhecidos pelos Pequenos e Médios Empresários para dar a conhecer o seu negócio. Por exemplo, um pequeno anúncio em directórios telefónicos, como páginas amarelas, pode custar várias centenas de euros por ano, e não garante que atrai para a PME anunciante quaisquer contactos, muito menos os de potenciais Clientes, ou seja o contacto apenas de quem necessita dos produtos ou serviços que a PME anuncia.
Com um orçamento até menor, uma campanha de Marketing online num motor de busca (Google, Yahoo, outro...) só atrai para o site da empresa as entidades interessadas nos seus produtos ou serviços, ou seja, impacta quase exclusivamente o mercado alvo da empresa.
As tradicionais acções de Marketing Directo ou anúncios nos “media” são substituídos com menor custo e mais eficácia por campanhas de “e-mail Marketing” ou “ofertas” online que atraem o segmento de mercado que é o alvo do negócio da empresa, e não quem o não é.
E como as ferramentas de Internet Marketing são disponibilizadas com muito mais rapidez que os meios publicitários tradicionais, as PME´s ficam habilitadas a responder mais depressa a quaisquer alterações do mercado.
3º MITO: “As empresas de Internet não são confiáveis; nunca sei em quem acreditar”
Mesmo para as PME´s que percebem as vantagens do Internet Marketing, a questão de quem escolher para fornecedor é muitas vezes uma dificuldade para avançar.
Então para as PME´s não familiarizadas com as vantagens do Web Marketing, a escolha de um fornecedor confiável pode ser mesmo assustadora. Mas vale a pena o esforço, porque o receio de fazer a escolha errada de fornecedor leva muitas vezes a desistir o que coloca estas PME´s fora das actuais potencialidades do mercado.
Qual a melhor atitude a tomar? Escolher o seu fornecedor de Soluções de Internet Marketing como escolhe qualquer outro fornecedor de serviços especializados: pergunte, peça opinião de amigos, ou mesmo só conhecidos; não decida baseado apenas no preço, porque muitas vezes as propostas são boas demais para ser verdade; informe-se sobre a experiência dos fornecedores que está a avaliar, visite os seus sites; veja há quanto tempo estão no negócio de Internet Marketing; obtenha testemunhos de Clientes desses fornecedores; não esqueça que qualquer empresa com reputação está disponível para partilhar consigo todas estas informações…
O importante é que os donos/gestores das PME´s sejam proactivos não deixem que antigas formas de pensar o negócio os levem a sufocar a sua capacidade de crescimento.
As PME´s que continuam a ignorar as oportunidades do Internet Marketing arriscam-se a ficar para trás dos seus concorrentes que já ultrapassaram estes três mitos e descobriram que, muitas vezes, mudar a forma como as coisas são feitas é uma escolha muito rentável.
Fonte: http://www.internet-wsi.com/dynamicdata/mitosinternetmarketing.asp