sexta-feira, 31 de maio de 2019

Absolut and Equal Love

A Absolut criou um anúncio em 2017, baseado numa curta metragem designada de "Equal Love". A noite cintilante da cidade, o beijo interminável e diversificado tornou-se numa metáfora para a aceitação e o amor sem discriminação. Os beijos não dão atenção à preferência sexual, sexo, cor, profissão e, em vez disso, tornam-se uma prova do amor igual. O filme reflete a crença de Absolut de que as pessoas devem ser livres para amar quem elas escolherem e baseia-se nas visões progressistas da marca e na missão contínua de defender a igualdade no amor.



A Absolut dedica-se à procura de uma aceitação global do amor igual e fez sempre parte de ações impactantes. Em 1981 começaram a trabalhar com a comunidade LGBT o que evidenciou o seu compromisso em querer mudar certas atitudes e formas de pensar das pessoas querendo substitui-las por mensagens de amor e aceitação.

“Equal Love” foi filmado com um elenco muito diversificado que misturou um casting de rua com atores profissionais, em vários locais, sendo que a abordagem inovadora e os valores da marca foram sempre tidos em consideração. As personagens foram escolhidas ao pormenor para serem convincentes, de mente aberta e com ar de que tivessem saído do mundo real, louco, bonito e confuso em que vivemos.  A diretora das filmagens da Irlanda do Norte, Aoife McArdle, acrescentou “I love the process of casting, and this script provided an opportunity to work with a large, diverse and striking cast. Because of the message of the film, and Absolut’s history of supporting LGBTQ and diversity in general in their marketing, this process was front and centre rather than a branding afterthought. Andy Warhol has done work on Absolut, as have Keith Haring and Tom Ford. It’s great to work within this tradition, push boundaries and experiment on film”.

O fundador da Absolut, LO Smith, foi um dos pioneiros da igualdade, lançando as bases para o compromisso contínuo da marca com esse propósito hoje. “Equal Love” continua este propósito mostrando que o beijo é um símbolo de aceitação global e de amor.


Esta campanha de storytelling tocou emocionalmente esta nova geração de mente aberta e de vários grupos sociais. Como consequência teve enorme sucesso e foi considerada pela revista marketeer uma das melhores campanhas de storytelling no ano 2017.


Fontes:
https://www.absolut.com/gulf/press/absolut-equal-love/
https://marketeer.pt/as-melhores-campanhas-de-storytelling-de-2017/

2 comentários:

  1. É importante que as marcas acompanhem as tendências e os temas que a sociedade vive actualmente. E nada como temas ainda polémicos.

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  2. As marcas têm efectivamente o poder de mentalidades, por isso mais do que nunca é preciso usar a sua influência em assuntos ainda críticos numa sociedade onde a mente aberta ainda é uma utopia.

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