A Absolut criou um anúncio em 2017, baseado numa curta
metragem designada de "Equal Love". A noite cintilante da cidade, o
beijo interminável e diversificado tornou-se numa metáfora para a aceitação e o
amor sem discriminação. Os beijos não dão atenção à preferência sexual, sexo,
cor, profissão e, em vez disso, tornam-se uma prova do amor igual. O filme
reflete a crença de Absolut de que as pessoas devem ser livres para amar quem
elas escolherem e baseia-se nas visões progressistas da marca e na missão contínua
de defender a igualdade no amor.
A Absolut dedica-se à procura de uma aceitação global do
amor igual e fez sempre parte de ações impactantes. Em 1981 começaram a
trabalhar com a comunidade LGBT o que evidenciou o seu compromisso em querer
mudar certas atitudes e formas de pensar das pessoas querendo substitui-las por
mensagens de amor e aceitação.
“Equal Love” foi filmado com um elenco muito diversificado
que misturou um casting de rua com atores profissionais, em vários locais,
sendo que a abordagem inovadora e os valores da marca foram sempre tidos em
consideração. As personagens foram escolhidas ao pormenor para serem convincentes,
de mente aberta e com ar de que tivessem saído do mundo real, louco, bonito e
confuso em que vivemos. A diretora das
filmagens da Irlanda do Norte, Aoife McArdle, acrescentou “I love the process
of casting, and this script provided an opportunity to work with a large,
diverse and striking cast. Because of the message of the film, and Absolut’s
history of supporting LGBTQ and diversity in general in their marketing, this
process was front and centre rather than a branding afterthought. Andy Warhol
has done work on Absolut, as have Keith Haring and Tom Ford. It’s great to work
within this tradition, push boundaries and experiment on film”.
O fundador da Absolut, LO Smith, foi um dos pioneiros da
igualdade, lançando as bases para o compromisso contínuo da marca com esse
propósito hoje. “Equal Love” continua este propósito mostrando que o beijo é um
símbolo de aceitação global e de amor.
Fontes:
https://www.absolut.com/gulf/press/absolut-equal-love/
É importante que as marcas acompanhem as tendências e os temas que a sociedade vive actualmente. E nada como temas ainda polémicos.
ResponderEliminarAs marcas têm efectivamente o poder de mentalidades, por isso mais do que nunca é preciso usar a sua influência em assuntos ainda críticos numa sociedade onde a mente aberta ainda é uma utopia.
ResponderEliminar