Por ser um serviço prestado em sua maioria por startups, estas empresas tem a forte necessidade de se aproximar do público, além de divulgar informações técnicas sobre a empresa e o negócio.
Por se tratar de serviços financeiros, a decisão dos clientes em optar pelo uso de uma fintech envolve uma série de fatores racionais de decisão. Para isso, quanto mais segurança e informações a empresa dispuser, mais fácil será conquistar o seu alvo.
É neste contexto que o marketing digital é o principal aliado das fintechs na divulgação de seus serviços. À partida, uma empresa fintech já deve ter um ambiente digital muito bem pensado e construído, para otimizar a experiência do cliente, através de comodidade e segurança, em especial por meio dos smartphones e outros dispositivos móveis.
Investir em links patrocinados, ferramenta eficaz na conquista de potenciais clientes, de formas a alcançar aquele cliente que pode estar buscando exatamente o que a empresa oferece. Este tipo de recurso costuma gerar bons resultados em curtos períodos.
Ter perfis ativos nas redes sociais é outra medida importante para chegar até o cliente desejado. Através delas é possível se comunicar com o público de maneira próxima e personalizada. A realização de ações nas redes sociais para identificar e conhecer o público alvo gera ótimos resultados, além de uma maior visibilidade.
Fontes:
http://www.administradores.com.br/mobile/noticias/marketing/como-as-fintechs-podem-se-aproveitar-do-marketing-digital/124917/https://www.infowester.com/fintech.php
Nos últimos anos tivemos um boom das Fintechs no Brasil, umas das primeiras empresas foi o Nubank, e logo após o seu sucesso surgiram diversas bancas online, como o Banco Original e Neon, onde a principal proposta era um banco sem agência, burocracia e taxas.
ResponderEliminarApesar do sucesso inicial e de toda a praticidade oferecida, essas empresas não podem esquecer que atuam em um setor bastante regulado. No início de maio, o Banco Central do Brasil encerrou as operações do Banco Neon, alegando violações graves. Os correntistas do banco tiveram os seus bens congelados por uma semana, até que outro banco comercial, o Votarantim, assumiu as operações.
A intervenção do Banco Central brasileiro deve servir de alertar para outras fintechs, pois em um setor com tantas regulações, essas pequenas startups não podem se preocupar apenas com as inovações tecnológicas.
Concordo com a Paola quanto aos desafios legalistas que, principalmente, as startups Fintechs enfrentam. Por outro lado, as empresas mais tradicionais estão tendo que se reinventar diariamente para agradar os consumidores que esperam menos burocracia e melhores serviços. Um exemplo disso é a solução contactless para pagamento de transportes públicos no Brasil através de cartões de crédito, débito ou celulares/telemóveis desenvolvida pelas gigantes Visa e Mastercard tornando o quotidiano do passageiro mais prático, sem preocupações com levantamento de dinheiro, por exemplo. Pelo visto, nesta batalha de inovações, o consumidor quem ganha.
ResponderEliminarFonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/pagamento-sem-contato-mais-conveniencia-e-seguranca/