A Emirates lançou uma solução de entrega de ponta a ponta chamada "Emirates Courier Express", com um tempo médio de entrega inferior a 48 horas, segundo a própria companhia. A companhia aérea colaborou com vários clientes globais para testar o serviço, com foco na rapidez, fiabilidade e flexibilidade.
"A Emirates Courier Express irá transportar as suas encomendas de qualquer parte do mundo diretamente até à sua porta."
Tradicionalmente, a entrega internacional segue um modelo de hub-and-spoke, no qual um pacote faz múltiplas paragens antes de chegar ao destino final. A Emirates Courier Express rompe com esse padrão: assim como os passageiros, os pacotes irão viajar diretamente da origem ao destino, aproveitando a extensa rede global da Emirates e a alta frequência de voos.
O lançamento do serviço Emirates Courier Express foi estrategicamente comunicado através de diversas plataformas de redes sociais, reforçando o posicionamento inovador e digital da Emirates. A companhia aérea recorreu ao Instagram, onde publicou um vídeo oficial de apresentação do serviço no seu perfil institucional. Além disso, disponibilizou um conteúdo mais detalhado no seu canal oficial do YouTube, destacando as principais funcionalidades e vantagens do novo serviço de entregas rápidas.
"Como voamos com mais de 250 aeronaves para mais de 140 cidades em todo o mundo, pensamos em entregar pacotes enquanto o fazemos!"
Os analistas sugerem que o serviço pode atrair empresas que procuram alternativas a gigantes como a DHL ou a FedEx, especialmente em regiões onde a Emirates tem uma forte conectividade.
Que acham desta forma de comunicar um mega abalo no mundo da logística?