sexta-feira, 25 de junho de 2010

Querido Diário.................

Segunda-feira, o despertador de meu telemóvel avisa que preciso levantar. Acordo e envio logo um sms para o colega da Faculdade o qual prometi boléia para a biblioteca. Levanto, higiene pessoal, Tv ligada para saber as últimas notícias.

O Pequeno almoço é muito rápido, mas com o portátil ligado para ver os e-mails pessoais. Não dá tempo, pois a caixa está cheia……… deixo pra depois. Só um minuto.... tem um aviso no facebook daquela empresa de Lisboa que realiza eventos. Também não posso deixar de ler a mensagem daquela loja que vende televisões com ecrã de plasma que finalmente está num preço justo.

Meu amigo está online no facebook, tenho que informar da promoção, mas vejo que mandaram um código de compra que vale apenas para um produto....melhor ficar calado.

Bom, vou correr para não me atrasar. Entro no automóvel e ligo o GPS, ( ainda não sei andar bem pelo Porto ) fecharam o jardim do morro por causa dos festejos de São Jõao – ainda bem que meu fiel amigo GPS não me deixa na mão e rapidamente busca um caminho alternativo.

Logo ao chegar à faculdade, preciso verificar no portátil o programa de estudo, pois vai ter exame de webmarketing na próxima quarta e não sei nem qual é a sala, o que fazer? Ligar pro Paulo ou verificar no Sigarra....aghh, está muito lento hoje, carregar a página do sigarra está a demorar uma eternidade. Bom, o jeito é aguardar, pois o Paulo tem três telemóveis mas não atende nenhum. Se calhar está no silencioso e ele deve estar a ver as indicações de vídeos imperdíveis que eu mandei-lhe ontem por volta das 02h da noite antes que me desligassem o avatar.

Fogo, ainda não lí a última newslettler do Peppers and Rogers que é referência na minha área, só se fala nisso no Twitter.

No Orkut e Wi5 estão todos a elogiar o novo cd do Marcelo D2. Decidido! vou comprar online. Onde? Em que site? “O Google é o meu pastor e nada me faltará”. Apareceu na pesquisa um site com download free, mas vai levar uns 50 minutos. Mas também, sinceramente eu só vou querer a primeira e as duas últimas músicas. Nada mais que 7 minutos, assim, gravo no MP7 com vídeo e tudo.

Assim não dá, mais uma mensagem no iPhone com convite para participar do wi5. Esse eu ainda não criei perfil, acho que estou a ficar pra trás.

Já é hora do almoço, pizza do ligue pizza ou salada da casa vegetariana? Enfrentar novamente esse transito? Duvido. Enquanto espero, é melhor acessar o blogg do webmarketing, ainda falta um comentário e uma postagem. Bom, essa postagem fica pra amanhã, ainda preciso consultar o webmail do sigarra, o Basecamp do Seminário de Serviços e pesquisar preço de passagem para o Rio de Janeiro na netviagens, pois as férias estão a chegar e quando estiver nas praias do Rio de Janeiro juro que não levo o portátil......mas só um minutinho................................Acabou de chegar uma notícia que a prefeitura do Rio de Janeiro instalou em toda a orla da praia de Copacabana rede sem fio…….????????

6 comentários:

  1. Realmente a nossa geração mudou muito com a internet...
    "Eu ainda sou do tempo" que o dário era escrito a caneta, num caderninho de folhas coloridas e até perfumadas com o cadeado para ninguém ler... Descrevendo momentos muito variados e nada repetidos...
    Agora um diário é, muitas vezes, virtual, necessitando apenas de uma password (para me assegurar que sou eu que lá escrevo), onde pode ser lido por toda a gente... Descrevendo rotinas sistemáticas em que é indispensável o uso do computador e, principalmente, da internet...
    Ai, querido diário, querido diário, como mudamos...

    ResponderEliminar
  2. Não podemos considerar isto peer-to-peer, pois não existe nenhuma partilha de ficheiro ou documentos. Mas esta é a geração de hoje. Geração esta, cada vez mais unida, que partilha o seu dia-a-dia e as suas experiências junto dos seguidores deste blogue.

    ResponderEliminar
  3. Olá "Bloguers" de web marketing,

    "O diário da Geração NET"

    Poderia ser o título do artigo do Milton. Muito bem apanhadas e transmitidas de forma real as características desta geração:

    Valorização da liberdade de escolha e da mobilidade,
    Comunicação e procura de informação,
    Relação, comunidade, interactividade, participação e proactividade,
    Valorização da experiência e do entretenimento sem compromisso,
    Decisões tomadas com base na confiança e no word of mouth.

    Esta tudo aí. Neste diário, que poderia ser o nosso.

    Dina

    ResponderEliminar
  4. Caro,

    A verdade é esta:

    Já não nos deslocamos ao Banco!
    Já não usamos o telefone Fixo!
    Já não vamos às agências de viagens!
    Já não vamos comprar um carro sem ter visto "mil" iguais na Net!
    Já não compramos o jornal!
    Já não enviamos Postais físicos!

    O teu post está correcto a vida sem Net parece já não fazer sentido, mas será que ganhamos ou perdemos Qualidade de vida?

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  5. Diverti-me imenso a ler o teu post! Escreveste uma crónica bem engraçada que retrata bem o dia-a-dia de cada um de nós... Acho que ainda não me tinha apercebido deste impacto. Estamos, efectivamente, ALWAYS ON!

    Isto para mim já não é positivo nem negativo nem algures no meio...é o que é. Mas uma coia te digo, eu não digo "nunca", mas quando for a Copacabana não levo Iphone :P

    ResponderEliminar
  6. Andava eu, como habitaualmente, a "navegar" pelo nosso blogue, pouco surpreendida com o elevado número de posts que têm surgido nestes dias, até que este me fez parar. Sim, conseguiu atrair a minha atenção. Li-o calmamente (o que não é fácil, em tempo de exames) e dei comigo a pensar que realmente, o nosso dia-a-dia é totalmente dependente do mundo virtual. À excepção da satisfação das nossas necessidades humanas básicas (como comer) tudo é possível neste mundo virtual. Há alguns anos "reclamavamos" porque não eramos conhecidos pelo nome, mas sim por um qualquer número que nos identificava perante uma qualquer instituição, mas, fisicamente, tinhamos que existir, interagir, contactar pessoalmente. Agora, felizmente temos a internet que nos poupa às "grandes secas" de nos deslocarmos a alguns serviços (como o banco),no entanto, acedemos ao Facebook para conversarmos com os amigos (ou amigos virtuais, que nunca vimos)... O mundo virtual transformou em bits o que antes era matéria... E a nós, no que nos transformou? Vamos reflectir, e de preferência, combinar um encontro REAL, para discutir este assunto com um grupo de verdadeiros amigos. BOAS FÉRIAS, de preferência OFFLINE!

    ResponderEliminar