quinta-feira, 15 de março de 2012

Millennials Are the MacGyvers of Business

Voltando outra vez ao tema da Geração Y, encontrei hoje um artigo muito interessante, onde se debatem as motivações e ambições dos Millennials. Segundo os seus autores, esta geração net é a que apresenta mais capacidade de inovação e espírito empreendedor, sendo muito críticos em relação às grandes organizações. Os Millennials são descritos como pessoas otimistas, que preferem abrir o seu próprio negócio e que gostam de desempenhar várias funções ao mesmo tempo. Acreditam que a solução para a atual crise socio-económica está na resolução dos problemas do seu próprio bairro.  É a geração DIY - do it yourself - que é comparada ao desenrascado MacGyver de outrora. Tal como a personagem, os Millennials também acreditam que podem fazer muito com poucos recursos - "doing more with less".
Rematam o artigo com alguns testemunhos interessantes dos "frugal, flexible, and feisty Millennial"

Gostei particularmente deste artigo e concordo com tudo que nele está escrito. É uma geração muito particular, que é extremamente confiante, que acredita nas suas potencialidades e não perde uma oportunidade de negócio. Tem uma visão muito crítica do mundo e dos seus problemas, passando rápidamente da discussão à ação.
E a sua comparação com a personagem MacGyver não poderia ter sido melhor!!....

O artigo todo aqui

Navi Radjou, Jaideep Prabhu, Simone Ahuja  Os autores : Navi Radjou, Jaideep Prabhu e Simone Ahuja.

3 comentários:

  1. Considero fantásticas as identificações das gerações mediante os inputs dos "Media". Há contudo grandes variações, onde ao longo dos anos existiram grandes mudanças. Os Media sempre nos influenciaram e hoje ocorre precisamente o contrário...! Parabéns pelo Post!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este post está interessante sem dúvida...faz-me acreditar numa geração com algum futuro, embora tenha sempre algumas reticiências em relação aos valores. Nenhuma geração é melhor do que a outra mas a verdade é que os valores têm vindo a mudar , fruto deste poder e liberdade que as gerações possuem cada vez mais.
    Por um lado, isto traz-lhes uma enorme capacidade de lutar com os seus próprios meios, unirem-se e partir rapidamente para a acção.
    Mas por outro lado, vejo muitos millenialls sonhadores, que dão tudo como fácil e que pouco têm de lutar para ter aquilo que querem. É um aqui e agora, para o bem e para o mal.
    Como tudo, tem de haver um equilibrio. E eu acho que isso tem de partir das gerações mais velhas, afinal os verdadeiros educadores dos millenialls.

    Ás vezes pergunto-me mesmo....como estará o mundo daqui a 10 ou 15 anos? É fácil pensar que em tão pouco tempo não mudará assim tanto, mas eu penso duas vezes e acredito que pode mudar bastante porque tem evoluido tudo tão rápido...é tudo à distância de um clic! Com tudo de bom e de mau que isso possa significar...

    ResponderEliminar