segunda-feira, 13 de março de 2017

Você decide! Os utlizadores poderão escolher o final das séries da Netflix!

Boa tarde caros colegas,

Neste post queria abordar questões como a nova geração de consumidores da era digital e o que as empresas atualmente fazem para manter os consumidores fiéis. Perante isso descobri esta notícia que saiu no dia 7 de março sobre a Netflix.
Realmente nós somos a verdadeira Geração NET! Nós queremos a informação em todo o sitio, a qualquer momento e disponível em todos os meios. Queremos comandar, ter poder de decisão, queremos notoriedade e envolvimento constante com as marcas que nos tocam. Mas, nem todas as empresas conseguem acompanhar este ritmo de corresponder às nossas necessidades crescentes, mas a Netflix é assim conhecida por estar sempre a experimentar novas possibilidades e tendências tanto nas suas produções originais, mas também nas múltiplas opções do serviço que por si proporciona.
Assim, o seu novo objetivo passa por dar oportunidade ao consumidor de ter o comando na mão e decidir o fim que este quer dar às suas séries de eleição! Sim, parece que é mesmo verdade.

Reed Hastings, o CEO do Netflix, anteriormente já tinha insinuado a ideia de interatividade aliada ao consumo de televisão: "Assim que tivermos interatividade, podemos tentar fazer qualquer coisa.".

E, de acordo com o The Daily Mail, “Estamos a trabalhar em narrativas ramificadas para que faças realmente escolhas à medida que vejas. Todo o conteúdo estará lá e as pessoas poderão avançar de formas diferentes. Veremos como as coisas são. É uma experiência. Veremos se tem muito sucesso. É novo território para os criadores”.

A ideia irá ser testada primeiramente em séries direcionadas para crianças e mais tarde, se o formato for bem-recebido, é provável que seja aplicado a séries da autoria da Netflix como ‘Orange is the New Black’ ou ‘House of Cards’ galardoado nos Emmy Awards.

Em 2016, o Netflix mostrou como os nossos hábitos de consumo de séries afeta o nosso relacionamento amoroso.


Já em 2017, e a propósito do dia dos namorados, mostra-nos o seguinte:




















Coloquei isto de uma forma caricata para saber qual a vossa opinião sobre o facto de sermos fieis às marcas. Será que traímos sempre porque nos está no sangue, porque Errar é Humano e "trair" é isso mesmo?

Cada vez mais é difícil nos relacionarmos com as marcas, mas será pelo leque de opções que temos ou pela falta de relacionamento com estas? Quais são as marcas que nos cativam e o porquê?
Será boa esta estratégia do Netflix? Captará a denominada Geração Net?

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