quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google Plus: O Facebook para quem não gosta de Facebook!


Embora ainda em Beta, não podia deixar de referir este novo produto da gigante Google. Ainda não se sabe ao certo que funcionalidades oferece, dado ainda estar em closed beta, mas acho que esta comic do famoso site XKCD, reflecte bem o que ele pretende ser.
Link oficial do projecto: https://plus.google.com/up/start/?sw=1&type=st

6 comentários:

  1. A questão agora é: será que a moda vai pegar?

    Esta ferramenta do google não é a primeira iniciativa do gigante da internet para tentar destronar o facebook, pensemos, por exemplo, no Buzz. Estará de facto a google a levar tão a sério a guerra das redes sociais?

    O que é facto é que "You Don’t Get To 500 Million Friends Without Making A Few Enemie" e o facebook terá de facto alguns.

    Inegável, é a mudança que esta rede social, mais do que qualquer outra, trouxe ao mundo e à forma como consumidores e empresas se relacionam entre si.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião não será fácil esta iniciativa destronar a gigantesca facebook.
    Sabemos que nesta era digital os utilizadores estão constantemente a mudar de produtos e mesmo de opinião mas custa-me um pouco a acreditar que todos os utilizadores deste rede social se mudem para a nova da Google. E, ao mesmo tempo não acredito que as pessoas que ainda não aderiram a nenhuma rede social vão aderir agora a esta só porque sim.

    Mas é sempre um ponto positivo a favor da Google que volta a mostrar o seu dinamismo e as suas boas iniciativas.

    E cá entre nós, quem ganha com todas estas iniciativas e lutas entre diferentes marcas ou redes sociais somos nós que, cada vez mais, temos ao nosso dispor ferramentas evoluídas que nos facilitam a comunicação. E de forma gratuita.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma boa prespectiva, mas não sera de esquecer o facto que muitos utilizadores se juntar-se-ão apenas pelo facto de ser da Google. Por outra lado também resta a dúvida de saber se os utilizadores de Gmail (muitos) não serão automaticamente "convertidos" para esta nova plataforma. Só o futuro o dirá!

    ResponderEliminar
  4. É verdade.
    E nós cá estaremos para ver o que acontece.
    E para nos juntarmos ou não, afinal não somos a geração net que anda de rede social em rede social? quem é que ainda se lembra do hi5? xD

    Mas acho que o mais difícil será atrair os primeiros fãs. Se a Google conseguir angariar bastantes utilizadores para esta plataforma... Esses utilizadores certamente irão "puxar" os seus amigos. Os amigos "puxarão" os amigos e conhecidos... E já se sabe no que vai dar.

    Resta saber se os utilizadores da Gmail serão automaticamente convertidos como o Tiago referiu.

    ResponderEliminar
  5. lembrei-me agora! Na verdade, esta não é a primeira vez que a google tenta atacar uma rede social. A google já tentou no passado, com o Google Buzz, atacar o Twitter, o que tanto quanto sei, falhou redondamente. Talvez desta vez tenham um pouco mais de sorte, ainda mais porque eles detêm o Orkut, que embora já quase morto, pode servir de base para o Google +

    ResponderEliminar
  6. Google e Facebook são 2 galos à luta por um poleiro. E a verdade é que o mundo evolui com muita rapidez, veja-se o caso da Nokia ou da Microsoft nos negócio dos telemóveis.

    O Facebook não quer ser apenas uma rede social e a Google quer ser muito mais que um motor de busca, por isso vamos assistir a muitas lutas entre estes 2 gigantes no futuro.

    O Buzz resultou muito mal, mas pode ser que a Google tenha aprendido a lição e nos brinde com um produto que realmente seja mais interessante. A concorrência é positiva!

    ResponderEliminar