sábado, 11 de junho de 2016

Campanha mais eficaz da América do Norte

O grande prémio dos Effie Awards da América do Noite foi entregue ao caso Groceries Not Guns da ONG Moms Demand Action for Gun Sense in America.
Um supermercado é um dos últimos lugares que esperamos ver alguém circular livremente com arma carregada. Mas Kroger, a maior cadeia de supermercados da América, tem políticas que permitem aos clientes circular com armas - onde as mães e os seus filhos fazem compras todos os dias.
Numerosos tiroteios ocorreram em lojas da marca Kroger nos últimos anos. As políticas da empresa que permitiram que isso acontecesse não estão de acordo com seus valores fundamentais, que incluem a criação de um "ambiente de trabalho e compras seguro."


Esta campanha pretende pressionar a cadeia de supermercados  Kroger Co.  a banir a possibilidade de transporte de armas de fogo no interior das suas instalações.
A iniciativa TELL KROGER WE WANT #GROCERIESNOTGUNS incentiva os clientes a fazerem as suas compras numa loja que esteja preocupada com a sua segurança e proíba o transporte de armas. Através da hashtag acima referida, os clientes poderão publicar essas fotos no facebook e no tweeter da @Kroger.


Serão esses os valores que a empresa Kroger Co. pretende transmitir aos seus clientes? Sentir-se-ão os clientes seguros a entrar nesta e noutras redes de supermercados? Qual o impacto deste tipo de iniciativas na imagem de marca da Kroger Co.? Qual o impacto dos meios de comunicação na resposta comportamental dos consumidores?

http://momsdemandaction.org/groceriesnotguns/

2 comentários:

  1. Eu desconhecia totalmente, mas gostei muito do video. Por muito que as empresas desejem ser aquelas que melhor se adaptam ao estilo de vida do país onde estão presentes e que desejem ser o mais parecido possível com a população a mentalidade americana em relação a armas ainda é muito liberal. O facto de nós, europeus, concordarmos com esta maneira de viver não é o suficiente para mudarmos aquilo que faz parte de uma cultura à séculos. Parece-me uma campanha interessante mas não acredito que tenha força, assim como imensas antes de esta, para mudar o que seja na cultura "deles".

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  2. A cultura é algo que está enraizado na sociedade e nem sempre é fácil de mudar. Para isso, é preciso mudar mentalidades, levando algum tempo até isso acontecer. Apesar disso, penso que o word of mouth e o poder das redes socais poderão servir de suporte a tal mudança.

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