quarta-feira, 4 de abril de 2018

O poder dos anúncios/publicidade no Youtube

Utilizar o Youtube, através dos anúncios, para impulsionar o negócio/marca e chegar ao seu público-alvo tem várias vantagens:
  • Um dos  sites mais visitados, aumentando a possibilidade do anúncio ser visto
  • Possibilidade de segmentar a exibição dos anúncios para que quem veja seja realmente o público-alvo
  • A empresa é quem escolhe em que horários o anúncio aparecerá
  • Adaptabilidade da plataforma, o Youtube é compatível com vários dispositivos, o que traz maior certeza de um grande alcance dos anúncios
  • Pagamento por ação, pode acontecer através do custo por visualização ou do custo po clique na miniatura
Para além disso, tem a capacidade de partilha nas redes sociais, incluindo as principais redes como Facebook, Twitter e Google+.
Após referir a importância do investimento em anúncios no Youtube que resultam num aumento sustentável do investimento em publicidade, mencionarei os diferentes tipos de anúncios.

1- Anúncios Trueview
Resultam do método do custo por visualização, o anunciante só paga quando as pessoas assistem ao anúncio completo. Sendo os "anúncios em vídeo não ignorável" e os "anúncios bumper" com maior impacto, pois são obrigadas a presenciar para conseguir assistir ao vídeo.

2- Banners Default
A principal característica é que aparecem fora dos vídeos, mas dentro da página, tratando-se de uma publicidade paga por "cliques".
3- Formato Masthead
Idêntico ao formato banner, mas orientados para empresas com orçamentos elásticos. Caracterizam-se por serem exibidos exclusivamente na página principal do Youtube e permite reservar o espaço para banners da parte superior do Youtube por 24 horas.

Fontes:
https://support.google.com/youtube/answer/2467968?hl=pt-BR
https://support.google.com/youtube/answer/188038
http://mestredoadwords.com.br/como-funciona-a-publicidade-no-youtube/
https://www.youtube.com/intl/pt-BR_ALL/yt/advertise/how-it-works/
https://postcron.com/pt/blog/publicidade-no-youtube/
https://expandedramblings.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário