sexta-feira, 6 de abril de 2018

OFF=ON

Em 2012, a C&A do Brasil resolveu colocar o Facebook nas suas prateleiras. Decidiram adotar uma ação que exibia a contagem de likes da rede social na loja física.
Tratou-se de uma coleção do Dia das Mães, exibida numa app “Fashion Like”, e os likes em cada peça no Facebook eram atualizados em tempo real no cabide especialmente feito para a ação.

De acordo com a C&A, o cabide especial com a coleção para o Dia das Mães possui um PC conectado à internet . Controles de arduíno estavam ligados a essa máquina refletindo a votação em tempo real no Facebook da empresa. Assim, o contador era atualizado imediatamente assim que alguém colocava um “like”.
Segundo a C&A, a ação foi levada a cabo tendo em conta o facto de as mulheres costumarem pedir uma segunda opinião das amigas. Esta foi uma ação inteligente, para mostrar quais as roupas preferidas das pessoas na internet e ajudar na compra dos consumidores no “mundo real”.


Assim, podemos afirmar que o online está cada vez mais presente no offline, e que, com isso, a escolha do consumidor torna-se mais facilitada e, ao mesmo tempo, permite-lhes ter melhores experiências, enquanto consumidores.

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