sexta-feira, 1 de junho de 2018

The globe keeps turning after conversion!

Na última década, os profissionais de Inbound Marketing têm relatado histórias de sucesso de criação de valor e construção de confiança duradoura com os seus clientes, mas, segundo a Hubspot, se essas histórias não contarem com a própria voz desses clientes, as empresas estarão a perder grandes oportunidades de crescimento. E é por isso que o funil de marketing não funciona mais. É urgente que os profissionais de marketing criem o hábito de dedicar um tempo significativo para falar com os seus clientes e realmente ouvir o que eles têm a dizer, de forma a realizar um estudo de caso aprofundado, através dos seus depoimentos. Assim, os clientes passam a se sentir reconhecidos, ouvidos, e tornam-se promoters ativos das suas marcas, estimulando o que já conhecemos como uma variante do Marketing Viral: o User Generated Content.
Para a maioria dos profissionais de marketing, uma vez que um lead se fecha como cliente, passa a ser considerada “missão cumprida” e eles pulam pra uma próxima tarefa, jamais sabendo a tempo se o cliente passou ou não a se tornar um promoter da sua marca. Conforme sabemos, a nova geração de consumidores é mais desconfiada e precisa ver a prova de clientes satisfeitos antes de considerarem uma compra, daí que os reviews de fontes confiáveis a respeito de uma marca são considerados tão valiosos. Cada interação que uma empresa tem com um cliente, desde a primeira visita ao site até a mais recente que ocorre no atendimento ao cliente, define como ele vê a sua marca. E as estratégias atuais de marketing precisam, portanto, refletir isso.

Por todos esses motivos, a Hubspot desenvolveu o "Flywheel", uma nova maneira de pensar sobre como os clientes interagem com os negócios, em todos os estágios:
Isso quer dizer que a roda continua a girar, mesmo após uma conversão!

Fonte: 
https://blog.hubspot.com/

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