sábado, 2 de junho de 2018

E agora, Zuckerberg?

Os próprios acionistas do Facebook estão perdendo a paciência com as desculpas de Mark Zuckerberg. Na última reunião anual dos shareholders da companhia, que ocorreu nessa quinta-feira, os participantes deixaram bem claro que estão fartos do Facebook e da sua interminável onda de escândalos. Um deles manifestou apoio a uma proposta para limitar o controlo de Mark Zuckerberg, e outro advertiu a empresa pelo escândalo da Cambridge Analytica, dizendo que o tratamento dos dados pessoais dos usuários era "equivalente a uma violação dos direitos humanos". 

"Se a privacidade é um direito humano, como afirma o CEO da Microsoft, então afirmamos que a má administração de dados de clientes do Facebook equivale a uma violação dos direitos humanos", disse Christine Jantz, diretora de investimentos da Northstar Asset Management. Outros questionaram por que o Facebook parece não conseguir sair bem de todas as notícias negativas. "Por que a lista de controvérsias que o Facebook enfrenta é tão longa e tão séria?", perguntou Will Lana, da Trillium Asset Management. Mas, embora fossem severas, as críticas não chegaram a alcançar muito resultado.

Zuckerberg tentou colocar sua versão habitual nas coisas, reiterando alguns de seus pontos favoritos de recentes conversas, dizendo: "Enfrentamos uma série de questões importantes, tenhamos a certeza de que teremos uma visão mais ampla de nossas responsabilidades." 
Ainda assim, os participantes da reunião ficaram claramente frustrados com a mensagem. Foi uma reunião extraordinariamente acalorada quando os acionistas levantaram de novo todas as controvérsias que envolveram a rede social no último ano.


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário