segunda-feira, 16 de março de 2020

Top Atlântico possibilita cancelamentos gratuitos


Março e Abril são meses em que geralmente a população começa a pensar nas suas férias de verão, aproveitando feiras e promoções de agências de viagens. Porém, no período em que nos encontramos, a preocupação do local das férias está longe da mente dos consumidores, e naqueles que até está, a incerteza sobre quando o vírus ficará erradicado permanece.

Desta forma, existe uma necessidade das empresas serem criativas na forma como se vendem ao consumidor neste momento. Assim, a Top Atlântico ao lançar uma promoção, em que as reservas em Março não possuem custos de cancelamento, abre uma janela para que o consumidor pense e organize as suas férias. Acredito que para muitos que passam estes dias fechados em casa ter de planear as suas férias seja uma boa distração. Porém, existem algumas restrições aos cancelamento, como por exemplo, se o voo tiver uma escala em Madrid poderá apresentar alguns custos de cancelamento na mesma.

Será esta medida da Top Atlântico, capaz de contrariar o afastamento dos consumidores na aquisição de pacotes de férias de verão?



Fonte:
https://nit.pt/out-of-town/viagens/topatlantico-lanca?fbclid=IwAR2iMnHQa0fEy9iflaXMJ8687f-fEq40YwKfyHRYsuzY1gV_x9IWBk073Nc
https://www.topatlantico.pt/programas-caraibas

2 comentários:

  1. Bom post, Mariana! É, sem dúvida, uma ótima iniciativa da Top Atlântico também!
    Sou uma dessas pessoas que costuma marcar férias nesta altura e tendo em conta a conjuntura que vivemos, nos últimos dias, nem me passou pela cabeça pensar nisso porque o fim ainda nem está à vista. No entanto, tendo em conta a iniciativa tomada pela empresa acerca do cancelamento gratuito, talvez seja algo a ponderar, com uma pesquisa exaustiva claro, para que não haja nenhuma cláusula que passe despercebida, como o caso das escalas em Madrid que referiste.
    Assim, acredito que a iniciativa vá ser uma mais valia para a empresa e que há bastante pessoas que vão aproveitar (principalmente aquelas que já estavam apavoradas com a ideia de não ter férias marcadas).
    Mais uma vez,muito obrigada pela ideia!

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  2. Olá Mariana! O teu post é muito relevante e uma boa estratégia da Top Atlântico!
    Falando na primeira pessoa, como consumidora que tinha uma viagem marcada e que não se pôde realizar devido ao surto do vírus (e não foi reembolsada...) acho muito importante que as empresas de transportes, alojamentos, agências de viagens, entre outros, salvaguardem os interesses dos consumidores mas, ao mesmo tempo, os seus próprios. O facto de permitirem o cancelamento gratuito das suas reservas (ainda que com algumas restrições) pode incentivar à compra dos pacotes de verão e, sendo otimista, muitas das mesmas podem efetivamente vir a realizar-se e não haver necessidade de cancelamento. Dada a imprevisibilidade da evolução futura, esta medida poderá não ser capaz de contrariar o efeito negativo das quebras nas reservas mas certamente irá ajudar a atenuá-lo!

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