A Bumble aparenta ser uma aplicação de encontros semelhante às alternativas disponibilizadas, mas tem uma característica que a destaca: quando duas pessoas de sexos opostos têm um "match", é o elemento do sexo feminino quem tem de iniciar a interacção. O objectivo desta regra tem como finalidade "contrariar as dinâmicas de poderes antiquadas e promover a igualdade nas relações desde o seu início".
Na campanha "Time to Connect", a Bumble destaca a mudança na realidade do dia-a-dia dos consumidores.
O surgimento do novo coronavírus e o isolamento social que resultou do mesmo impediram a descoberta de novas pessoas e, consequentemente, o estabelecer de novas relações pelos meios "tradicionais". Com esta campanha, a Bumble incentiva os utilizadores a usarem a aplicação como alternativa digital e, ao mesmo tempo, a aproveitarem este período de isolamento social para dialogarem mais e ficarem a conhecer melhor os possíveis parceiros românticos, antes de transitarem a relação do mundo digital para o real.
Achei esta campanha muito bem pensada, dado que tenta encontrar um equilíbrio entre promover a marca e promover relações mais saudáveis, mesmo após o fim do isolamento social. Um equilíbrio que, a meu ver, foi atingido com bastante graciosidade.
Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3
Olá Edgar! Não conhecia a aplicação e acho muito interessante ser a pessoa do sexo contrário (caso sejam 2 pessoas de sexo oposto) a iniciar a conversa! Além disso, é normal que com o isolamento as pessoas precisem de criar mais conexões e conhecer pessoas novas, ainda que em distância e em segurança de suas casas.
ResponderEliminar