Há cerca de um ano atrás a marca de headphones "Beats by Dr. Dre" da Apple virou-se para os grandes da NBA para promover os seus novos headphones wireless "Powerbeats Pro" Entre os nomes associados à marca estavam James Harden e Anthony Davis, dois dos jogadores mais populares da liga de basquetebol americana. A colaboração com estes jogadores surgiu sob a forma de um spot publicitário:
No entanto, também a NBA foi afectada pela crise associada ao COVID-19 e a temporada deste ano foi suspensa. Com a maior parte das ligas profissionais de desportos nos EUA e na Europa a suspenderem as suas temporadas, a Apple procurou converter uma má situação numa oportunidade ao redireccionar o seu foco para os esports.
Agora que muitos de nós ficaram sem a opção de sair por motivos de convívio e/ou lazer, os esports e os videojogos em geral ganharam um boost em popularidade e adesão substancial. A Beats viu isto como uma janela de oportunidade e associou-se a uma das equipas de esports mais conhecidas no mundo: os FaZe Clan. A Beats by Dr. Dre deu o seu primeiro passo na área dos esports em conjunto com esta equipa, sob a forma de um spot publicitário para promover as novas cores disponibilizadas para os seus headphones.
Esta parece-me ser uma estratégia brilhante, no que toca a tirar o melhor partido de uma má situação. A Beats by Dr. Dre soube reconhecer que a estratégia previamente definida não ia resultar e conseguiu redefinir o plano de forma a captar a atenção daqueles que estão em casa sem a hipótese de ver os desportos a que estão habituados.
Sem comentários:
Enviar um comentário