Sim, já é possível mudar a casa sem sair dela!
O Grupo Barbot é um grupo empresarial português que atua em diversos mercados europeus e africanos, e se dedica ao setor das tintas, sendo que hoje em dia é uma referência no mercado em decoração e renovação de interiores. Este grupo percebeu as necessidades dos seus consumidores e de modo a comemorar os seus 100 anos, decidiu investir no e-commerce com o lançamento da loja onnline e criação do movimento intitulado de #FicarEmCasacomBarbot.
Com milhares de portugueses a ficar mais tempo em casa, devido à pandemia do Covid-19, a empresa criou uma ferramenta que facilita o dia-a-dia dos portugueses, para que estes possam remodelar divisões da casa ou até dedicarem-se a projetos de DIY.
Carlos Barbot, CEO do Grupo Barbot afirma que “esta aposta já estava a ser estudada há algum tempo, a situação que o país atravessa só fez acelerar o processo. O e-commerce tem crescido nos últimos anos e sabíamos que seria um projeto importante para continuarmos a dar resposta aos desejos dos consumidores. Nesta altura delicada, acreditamos que muitos portugueses se vão dedicar à remodelação de parte da casa, por isso não queremos que lhes falte nada nestes projetos. Por isso, a nossa a loja online é uma extensão dos nossos pontos de venda e, assim, as campanhas que teremos em loja, por exemplos descontos, estarão disponíveis também na loja online”.
Para facilitar o projeto pessoal do consumidor, também está disponível no site da empresa uma aba de "Notícias", em que as mais recentes remotam para o movimento #FicarEmCasacomBarbot, com dicas sobre aprender a pintar a casa como um profissional, renovar móveis de madeira, e ainda ensina os passos para fazer um DIY original, para dar um novo look às peças lá de casa com a Maria Prata – da ÉCOR Interior Design.
Estas à espera de que para renovar aquele espaço aí de casa que sempre te incomodou?
Fontes:
Olá, Sara!
ResponderEliminarSem dúvida que a expansão da marca para o e-commerce a iniciativa associada vão ser uma mais valia para a marca não só a nível de vendas mas também irá ter impacto na notoriedade e reconhecimento da marca uma vez que se esforçou por captar a atenção do consumidor e aproximar-se deles!
Olá Sara! Acho que durante estes tempos de pandemia, as duas coisas que os portugueses mais fizeram foi: cozinhar e fazer bricolage. A Barbot foi muito inteligente ao perceber que o facto das pessoas estarem mais tempo em casa mais o facto de não poderem contratar ninguém para fazer estes trabalhos, estas iriam precisar de ajuda para eles próprios fazerem os trabalhos que queriam. E ao mesmo tempo também criam maior proximidade com o cliente e uma possível fidelização.
ResponderEliminarOlá, Sara!
ResponderEliminarExcelente iniciativa por parte da Barbot, identificando "o ganho" de forma muito certeira numa altura tão complicada para o tecido empresarial nacional. Penso que o próximo passo deverá ser conseguir levar as divisões/casas à Barbot sem sair de casa, isto é, oferecer um serviço na plataforma que permita simular diferentes designs em função dos espaços específicos que o cliente pretende alterar. Mais ainda, o setor B2B está em expansão, pelo que desenvolver estratégias no sentido de cativar este segmento poderá ser bastante promissor (especialmente se complementado com a disponibilização de um serviço de remodelação específico às necessidades de outras empresas).
Olá, Sara! Considero que a citação do CEO do Grupo Barbot revela um ponto muito importante do impacto da pandemia da COVID-19 no desenvolvimento e evolução da vertente de comércio online de várias empresas. Se os projetos de lançamento de webstores já se encontravam em análise, qualquer possível receio que estivesse a atrasar o processo foi ultrapassado com a pressão da nova realidade.
ResponderEliminarO comentário demonstra também o cuidado em, ao lançar um nova plataforma digital, promover a harmonização com os canais físicos já estabelecidos, ao disponibilizar as mesmas promoções.
Aliado à já estabelecida tendência de crescimento do comércio eletrónico e às outras mais-valias partilhadas no website da Barbot, creio que a aposta da marca terá ótimos resultados!
Confesso que algumas paredes aqui em casa já mudaram de cor!