quinta-feira, 18 de março de 2010

Marketing only an Idea!

Ora aqui esta um bom exemplo de criatividade Publicitária!

Vendedores do óleo de serpente pode ser uma coisa do passado, mas uma campanha publicitária recente prova que, quando se trata de vendas, uma marca intrigante é mais importante do que um produto real.
Uma agência publicitaria Checa, BigMedia, atende a grandes clientes como Toyota, mas recentemente realizou uma campanha para a empresa Tučňák, Penguin (Leite), que, segundo o Director Jan Vlček da BigMedia, é uma das empresas mais bem sucedidas da história, embora se trate de uma empresa que não existe.
A Campanha de Marketing é composta por 50 painéis junto das rodovias locais, a propaganda de leite custou à "empresa" cerca de 108.000,00€. Após um mês de publicidade a Tučňák está agora a ser negociada com várias empresas de leite Checas, que estão disputam a respectiva compra da marca, com um preço aproximado de 200.000,00€.

Criatividade não falta aos Checos!

P.S. Tučňák: é mesmo assim que se escreve. ;)

2 comentários:

  1. Caros colegas,

    O mundo do marketing também tem este lado pernicioso e negativo. O marketing a funcionar sem suporte, ou seja, sem produto.

    O "sucesso" desta campanha, leva-nos a reflectir da forma como vivemos num mundo acelerado, ou o que conta é a imagem... !

    Algures no rebuliço do dia-a-dia perdeu-se o sentido da realidade e talvez o que é ou não é ético no mundo dos negócios.

    Mesmo assim não deixa de ser engenhoso!!!

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  2. Se colocamos produtos de design tipificados ao dispor do mercado, ver www.viciodacor.pt, porque não uma campanha completa, mais a mais já com garantia de sucesso?
    Parece-me um excelente negócio, mas exige uma tremenda imaginação, para além da pré escolha e criteriosa selecção de potenciais clientes.
    A pergunta que se segue é, e se fizermos uma coisa assim, mas por este meio, pela Internet, promovendo uma campanha do que não existe? Seria delicioso um cenário de cinismo de tão grande tamanho. Talvez ajudasse os incautos a medir a dimensão das virtuais virtudes destas bondades que surgem na net. Qui ça?

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