quinta-feira, 24 de maio de 2018

Google lança versão Shazam para roupa

A Google lançou agora um serviço que promete mudar a vida de todas as mulheres. Trata-se de uma nova funcionalidade da aplicação Google Lens que funciona de maneira semelhante à aplicação Shazam, no entanto em vez de encontrar a música, destina-se a encontrar as peças de roupa e ainda permite comprar o look em tempo real.
Portanto se está a ver alguém na rua e simplesmente adora o look e quer saber onde comprou, basta apontar discretamente o telemóvel para a peça de roupa e fica a saber de que marca é e se existem peças idênticas à venda noutras lojas.
A Google Lens, que inicialmente apenas funcionava para pesquisar no google através de imagens em vez de texto, explica a nova funcionalidade baseada numa nova tendência comportamental das pessoas de tirar fotografias a tudo à sua volta, acreditando que está perto de transformar a câmara dos smartphones num navegador virtual do mundo que nos rodeia.
A funcionalidade, para além de peças de roupa, funciona ainda para artigos de decoração.



Fontes:
https://nit.pt/vanity/moda/google-acaba-lancar-versao-shazam-para-roupa
https://elle.sapo.pt/lifestyle/google-lens-style-match/

1 comentário:

  1. Boa tarde Inês,

    Esta é daquelas soluções digitais que vejo que o mundo digital traz de valor acrescentado: a democratização no acesso aos produtos e serviços; a fomentação de um consumidor informado; a inovação enquanto companheira na comodidade do utilizador. Já a contrapartida, todos nós sabemos: a disponibilização de informação privilegiada sobre os hábitos e interesses dos consumidores.

    Quanto à Google, continuamos a caminhar, na minha opinião, para aquilo que é já quase um monopólio de dados de utilizadores. Só esperamos que à Google não aconteça o que aconteceu com o Facebook. Esperemos o que o tempo nos diz!

    ResponderEliminar