quarta-feira, 23 de maio de 2018

Youtube maior que a Disney?

Juntamente ao lançamento do serviço de assinaturas YouTube Music e YouTube Premium, a empresa de consultoria Morgan Stanley divulgou o valor estimado da plataforma em $160 biliões caso fosse um companhia própria.
Isto significa que a plataforma de vídeos vale mais do que companhias como Disney, avaliada em $155bi, Comcast, empresa de entretenimento americana avaliada em $150bi e Netflix avaliada em $141bi O Google, empresa detentora do YouTube, é avaliada em $742bi.

Outra grande notícia envolvendo a plataforma, é o de recorde alcançado pelo vídeo "Fake Love" do grupo BTS. O vídeo foi capaz de atingir 35.9 milhões de visualizações em apenas um dia, sendo o maior de 2018 e ficando em 3º lugar na história do YouTube.

Os números comprovam como a transição para o meio online é real e o poder de criação e influência que criadores livres, bem como empresa podem ter sobre consumidores e opinião geral do público.

Fontes:
http://www.businessinsider.com/morgan-stanley-values-youtube-160-billion-dollars-2018-5

1 comentário:

  1. Face ao crescimento da importância das meios digitais, a maior parte das marcas que tem algum serviço ou posicionamento voltado para os meios digitais são as que mais crescem em valor no mercado, algo que podemos ver diretamente no ranking das marcas mais valiosas de acordo com a forbes - https://www.forbes.com/powerful-brands/list/#tab:rank as cinco macas que estão em primeiro lugar neste ranking são voltadas diretamente ao mercado digital.

    ResponderEliminar